Nome de Claudinho agrada, mas não faz Flamengo avançar para negociação

Compartilhe com os amigos

Claudinho tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027


Por: Leonardo José

O Flamengo está ativo no mercado e busca reforços de peso para otimizar o elenco. Um dos nomes que ‘passeou’ pela diretoria do Fla é o de Claudinho. Mesmo que o meia atacante agrade parte do Departamento de Futebol do Mengo, o Rubro-Negro prefere não abrir negociação neste momento para tentar contratar o brasileiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A reportagem do Coluna do Fla apurou que os empresários diretos de Claudinho não receberam nenhum contato oficial de dirigentes do Flamengo. Desta forma, o nome do meia atacante segue apenas como ‘integrante da lista de desejos’. Sendo assim, o Rubro-Negro tende a aguardar uma próxima ‘oportunidade de mercado’ para pensar com mais dedicação na possibilidade do jogador de 25 anos vestir a camisa rubro-negra.

O contrato de Claudinho com o Zenit vai até junho de 2027. O vínculo foi renovado em julho deste ano, o que faz o clube russo ser duro nas negociações pelo jogador brasileiro. No entanto, o Palmeiras tenta a contratação do meia-atacante por empréstimo. A equipe europeia, inclusive, definiu o valor para vender o atleta: de 15 a 17 milhões de euros (R$ 82,6 mi a R$ 93,6 mi). Enquanto isso, Rubro-Negro foca em outras pendências do elenco para 2023.

A prioridade do Flamengo para 2023 é contratar um goleiro, um lateral direito e um volante, mas também busca nomes para a armação no meio de campo e para a beirada do ataque. Com a não renovação de Dorival Júnior e chegada de Vítor Pereira, o Rubro-Negro deve começar, agora, a ser mais ativo no mercado da bola. Um dos motivos para a cautela do Fla na janela é justamente esse processo de iniciação do novo técnico português, que deve assumir os trabalhos no Ninho do Urubu apenas em janeiro.

Vale lembrar que os jogadores do Flamengo têm data e hora definida para voltar aos trabalhos. A reapresentação do elenco está agendada para 15h (horário de Brasília) do dia 26 de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha concepção o Claudinho seria muito mais interessante do que o Gerson, a diretoria fica nessa novela e nem tenta o Claudinho

Comentários não são permitidos.