Nos planos do Flamengo, Oscar não entra em campo há 5 meses

Compartilhe com os amigos

Oscar Emboaba tem liberação do Shanghai Port (CHN) para curtir os primeiros meses de vida do filho


O Flamengo tem uma lista de nomes para buscar a contratação em 2023. Para melhorar o elenco de olho na próxima temporada, o Mais Querido quer ter um novo jogador para o meio de campo. Dentre as opções, Oscar aparece como alternativa, no entanto, o meia brasileiro do Shanghai Port (CHN) não entra em campo desde o dia 17 de julho de 2022, há pouco mais de cinco meses.

A última partida do Shanghai Port com Oscar em campo foi na décima rodada do Campeonato Chinês. Na ocasião, o meia esteve em campo durante os 90 minutos e não conseguiu impedir a derrota de sua equipe para o Wuhan Three Towns, por 1 a 0. Desde então, o jogador brasileiro não pisou mais um gramado de forma oficial. Enquanto isso, o Flamengo sonda a situação do atleta.

Aos 31 anos, Oscar está na mira do Flamengo para a próxima temporada. O Rubro-Negro tentou a contratação do meia em julho, mas o Shanghai Port não liberou o jogador para ser emprestado. A equipe chinês autorizou o atleta a deixar a China e ficar no Brasil para acompanhar o nascimento e os primeiros meses de vida da filho.

O prazo de liberação dos chineses se encerra entre março e maio, e Oscar deverá retornar à Ásia. Enquanto isso, o Flamengo segue em busca de um novo meia, e o brasileiro ainda não está descartado. Para isso, a diretoria rubro-negra precisaria convencer Shanghai a autorizar o empréstimo. Além do meia, o Fla tem outros nomes ousados na lista, como Lucas Moura e Philippe Coutinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também