Novo camisa 1, Santos aponta qual foi defesa mais importante pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Santos trouxe segurança sob as traves na defesa do Flamengo


O Flamengo terminou a temporada de 2022 com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Com jogos tensos e reviravoltas surpreendentes, o Mais Querido conseguiu manter um sistema defensivo sólido que colaborou para os troféus chegarem à Gávea. Peça fundamental do elenco rubro-negro, Santos trouxe segurança sob as traves e se consolidou no primeiro ano com a equipe. O novo camisa 1, inclusive, revelou qual foi a defesa mais importante que realizou pelo Fla.

Para Santos, a defesa que pode ter mudado o rumo do jogo foi proveniente de uma falta na decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro. Com o Flamengo vencendo por 1 a 0, a final teve uma falta marcada a favor do adversário paranaense, aos 45 minutos do segundo tempo. O ex-companheiro do goleiro do Fla, Terans, cobrou a falta que misturou força e efeito, sendo um chute difícil de ser defendido. Mas o arqueiro, com tranquilidade, encaixou a bola e manteve o placar.

— Durante esse período foram grandes jogos, então são várias defesas, mas posso dizer que a falta que defendi na final da Libertadores, aos 45 do segundo tempo, considero a mais importante pois pude ajudar meus companheiros a manter o resultado e, consequentemente, o título veio para a gente -, declarou Santos, em entrevista ao GE. 


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Santos foi uma das poucas peças utilizadas por Dorival Júnior em todos os campeonatos, inclusive aqueles que o treinador optava por equipes alternativas. A segurança sob as traves fez com que o goleiro assumisse a camisa 1 e fosse um dos pilares da consistência defensiva do Flamengo nesta temporada. Questionado sobre qual foi a partida mais especial com o Manto Sagrado em 2022, o guarda-redes não titubeou.

— A estreia (contra o Talleres-ARG) sem dúvida é um jogo que fica marcado, mas a final da Libertadores foi o jogo mais especial. Um torneio que eu ainda não tinha conquistado, e a partida da forma que foi, contra o adversário que foi, e por isso considero um jogo especial -, revelou o arqueiro. 

O goleiro camisa 1 do Flamengo chegou ao clube em abril de 2022, quando Diego Alves deixava, aos poucos, os campos, e Hugo não trazia segurança à torcida e diretoria rubro-negra. Santos chegou e conquistou rapidamente o espaço, sendo um dos protagonistas da temporada.

Nesta sexta-feira (30), Santos e os outros jogadores do Flamengo finalizaram o último treino do ano, após uma temporada vitoriosa. O retorno será na próxima segunda-feira (02), quando o novo técnico rubro-negro, Vítor Pereira, passará a comandar o plantel do Mais Querido, com foco nas sete competições a serem disputadas em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também