Olympique tenta contratar Ayrton Lucas, mas Spartak aponta Flamengo como provável destino

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem conversas adiantadas para comprar Ayrton Lucas do Spartak


O Flamengo está planejando a temporada de 2023 e, antes das contratações, o Rubro-Negro visa manter algumas peças para o próximo ano. É o caso de Ayrton Lucas, que pertence ao Spartak de Moscou (RUS). Porém, o Rubro-Negro pode ter um concorrente de peso: Olympique de Marselha (FRA).

A diretoria do clube francês buscou informações para contratar o lateral esquerdo. O Spartak, contudo, sinalizou ao Olympique que as negociações com o Flamengo estão avançadas, além de Ayrton Lucas ter o interesse de continuar em solo carioca. Assim, os dirigentes de Marselha passam a monitorar as tratativas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Importante salientar que Ayrton Lucas e Flamengo têm tudo acertado, faltando apenas entrar em acordo com a forma de pagamento ao Spartak, o que não deve ser problema. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Julio Miguel Neto. O time de Moscou quer receber pelo lateral no menor número de parcelas possíveis.

Como diminuiu de 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 52,2 milhões na cotação atual) para 6,5 milhões de euros (R$ 35,7 milhões) a pedida pelo lateral, o Spartak não quer parcelar de muitas vezes o pagamento. Este é o motivo de haver entrave nas tratativas, e a compra do lateral esquerdo ainda não ter sido anunciada de forma oficial.

O empréstimo de Ayrton Lucas ao Flamengo termina no próximo dia 31. O novo vínculo do lateral esquerdo com o Rubro-Negro, caso seja concretizada a negociação com o Spartak, será de quatro anos, ou seja, até dezembro de 2026. As bases salariais também já estão acordadas entre as partes. O atleta atuou em 41 jogos em 2022 pelo Fla, marcou dois gols e deu seis assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também