Pivô do Flamengo reconhece oscilação, mas valoriza vitória sobre Brasília: “Controlamos o jogo”

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem dez vitórias no NBB


Nessa quinta-feira (01), o Flamengo venceu por 72 a 50 o Brasília, em partida válida pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil. Com o triunfo conquistado no Maracanãzinho, o Mais Querido se manteve na segunda colocação da tabela, na cola do líder Franca. Após o confronto, o pivô Rafael Hettsheimeir comentou sobre a atuação da equipe e destacou a importância do resultado positivo contra o time do Distrito Federal.

— Não fomos tão bem ofensivamente, mas defensivamente a gente foi muito bem. Na reta final de partida, eles (Brasília) fizeram poucos pontos, e o jogo foi bem controlado. É verdade que no terceiro e no 4/4 deu uma “engasgada” nos ataques, mas isso acontece. O time de Brasília é uma grande equipe, joga bem. Então, conseguir conquistar esses pontos foi fundamental — declarou o pivô rubro-negro.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O duelo entre Flamengo e Brasília foi marcado por bastante equilíbrio. Saindo em desvantagem em dois dos quatro períodos do jogo, o Mais Querido mostrou muita eficiência no ataque e segurança na defesa. Diante disso, o Mengo superou o time do Distrito Federal e chegou à décima vitória no NBB, em 11 jogos disputados até aqui.

Vale destacar que Flamengo e Brasília carregam uma rivalidade dentro da competição, pois são os times que mais ganharam o NBB. O Mais Querido é heptacampeão, já a equipe do Distrito Federal tem três títulos. Na história recente do torneio, o Fla foi campeão em 2020/2021 e finalista na temporada passada, enquanto a equipe do Centro-Oeste amargura um jejum de dez anos sem ganhar a taça.

Com o resultado positivo, o Flamengo segue na cola do líder Franca, ficando atrás por uma diferença de um ponto. O próximo compromisso do Mengo na competição acontece na próxima terça-feira (06), contra o São José. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura, no interior de São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também