Próximo do Flamengo, goleiro Rossi tem bom retrospecto em disputas de pênaltis

Compartilhe com os amigos

Flamengo pretende anunciar Rossi nas primeiras semanas de janeiro


O Flamengo está próximo de acertar a primeira contratação para a temporada de 2023: o goleiro Rossi, do Boca Juniors (ARG). O arqueiro não concordou em renovar contrato com o time argentino e priorizou atuar pelo Rubro-Negro. O jogador, vale destacar, possui um bom retrospecto em disputas de pênaltis.

Agustín Rossi chegou ao Boca Juniors em 2017, mas apenas na temporada de 2021 se consolidou como titular da posição. No time argentino, o goleiro participou de 44 penalidades e defendeu 18. Além disso, em duelos com a bola rolando, o arqueiro realizou seis defesas de 11 pênaltis cobrados pelo adversário. Desse modo, o jogador é considerado como um especialista na marca da cal.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A expectativa do Flamengo é de anunciar o goleiro Rossi nas primeiras semanas de janeiro, após a assinatura do pré-contrato. O jogador tem vínculo com o Boca Juniors até junho de 2023, ou seja, o atleta chegará à Gávea apenas na metade da temporada. Contudo, a diretoria do Mais Querido planeja pagar uma quantia ao time argentino para a liberação do arqueiro de forma imediata, apesar da equipe de Buenos Aires não querer facilitar para o lado rubro-negro.

Com a saída de Diego Alves e Hugo Souza, apenas o goleiro Santos estará à disposição do técnico Vítor Pereira na próxima temporada. Portanto, a diretoria do Flamengo busca agir rapidamente nos bastidores para ter pelo menos dois arqueiros durante os trabalhos do português na equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Santos ficar como titular, coloca o Rossi na hora dos pênaltis. Não vale a pena fazer o que Brasil e França fizeram.
    O importante é o time ganhar e não prestigiar jogador.

Comentários não são permitidos.