Rodrigo Caio poderá treinar junto ao grupo do Flamengo na reapresentação do elenco no dia 26 de dezembro
O Flamengo se reapresenta no dia 26 de dezembro para iniciar a preparação para a temporada 2023. Mesmo sem o técnico Vítor Pereira, o elenco é aguardado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para realizar exames e verificar a condição física de cada um dos atletas. Rodrigo Caio, recuperado de lesão, está liberado para voltar a treinar com o grupo ainda neste mês.
Rodrigo Caio está fora dos gramados desde o dia 10 de julho, quando passou por cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (menisco medial). O zagueiro teve apenas uma semana de férias e, logo depois, iniciou um tratamento intensivo no Ninho do Urubu. Agora, de acordo com informações divulgadas pelo GE, o defensor poderá treinar junto ao grupo – ainda com cautela e controle de carga.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Depois de ter sido pouco utlizado em 2022 devido à sequência de lesões, Rodrigo Caio vive a expectativa de ser mais ativo na próxima temporada. Neste ano, o zagueiro atuou por apenas 899 minutos, em 12 jogos. Desse modo, o defensor ficou de fora de 57 compromissos do Flamengo.
Além de Rodrigo Caio, Filipe Luís também irá voltar aos treinos a partir da reapresentação do elenco, no dia 26 de dezembro. O lateral encerrou a temporada de 2022 lesionado. Aos 36 anos, o camisa 16 se contundiu na final da Libertadores da América, contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro e, desde então, seguiu apenas se cuidando.