Sábado dos campeões! Flamengo conquista cinco títulos em diferentes modalidades

Compartilhe com os amigos

Neste sábado (17), Flamengo venceu torneios de vôlei, basquete, natação e Valorant (Esport)


O Flamengo, no futebol profissional, conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores nesta temporada. Além disso, o clube da Gávea possui investimentos nos mais diversos esportes e, neste ano, os resultados têm sido excepcionais. Neste sábado (17), o Fla foi campeão cinco vezes, em quatro modalidades diferentes: vôlei, basquete, natação e Valorant (Esport).

VEJA CONQUISTAS:

Brasileiro de Vôlei sub-19 feminino
Estadual de Basquete sub-17 masculino
Estadual de Natação Pré-Mirim
Estadual de Natação Mirim
Valorant Experience Bahia (Vexba)

O Flamengo conquistou, neste sábado (17), o título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei na categoria sub-19 feminino. Na decisão, o Mais Querido superou o Barueri por 3 sets a 0. Com parciais de 25 a 12, 25 a 20 e 25 a 19, a taça veio para a Gávea. A ponteira Helena, atleta rubro-negra, foi eleita a melhor jogadora da competição. O Fla também venceu o torneio nacional do sub-21, sub-18 e sub-17 femininos. 

Outro título conquistado neste sábado (17) foi o Estadual de Basquete sub-17 masculino. Depois de perder o primeiro jogo da final em casa e vencer a segunda partida fora, os garotos da Gávea viraram a série decisiva contra o Tijuca/Raizeiras, na Gávea, e garantiram o primeiro lugar no torneio.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O topo do pódio veio também na modalidade aquática. O Flamengo conquistou, neste sábado (17), os Estaduais Pré-Mirim e Mirim de Natação, realizados em São Januário. As equipes da categoria são formadas por atletas com até 10 anos de idade. O Mais Querido, inclusive, já havia sido campeão do Estadual Petiz, no último dia 12 de dezembro, com nadadores entre 11 e 12 anos.

Na quarta modalidade com troféus, o Flamengo venceu a Viking Gaming na final da Valorant Experience Bahia (Vexba) e levou o título para a Gávea. Vale lembrar que a equipe rubro-negra do Esport foi formada no dia 10 de dezembro. Em sete dias, o Fla é campeão pela segunda vez, já que conquistou a Kabum Starter, superando o OneShot na final que ocorreu na sexta-feira (16).

Vale lembrar que, além dos troféus conquistados neste sábado (17), o Flamengo vem mostrando bons resultados em todos os esportes. Os Crias do Ninho, nas categorias de base do futebol de campo e futsal do Mais Querido, alcançaram um recorde histórico na temporada de 2022. Foram 40 títulos, sendo a maior contagem atingida por um clube brasileiro em um único ano, superando a própria marca rubro-negra, quando os garotos venceram 27 campeonatos em 2019, e chegando ao mesmo número em 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também