Spartak se despede de Ayrton Lucas e deseja sorte ao lateral no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Spartak de Moscou (RUS) anunciaram nesta sexta (16) a permanência de Ayrton Lucas no Rubro-Negro


O Flamengo anunciou a compra de Ayrton Lucas nesta sexta-feira (16). O lateral atuou no Mais Querido em 2022 emprestado pelo Spartak de Moscou, da Rússia. A equipe europeia se despediu do jogador e agradeceu por serviços prestados. Na imagem da publicação, o clube até escreveu um “boa sorte” em português.

Oficial: Flamengo comprou Ayrton do Spartak. Lucas se juntou a nós no final de 2018 e disputou 108 partidas pelos rubro-brancos, nas quais marcou quatro gols. Agradecemos ao Ayrton pelos anos no Spartak e desejamos sucesso no novo clube!”, escreveu os russos, no mesmo instante em que o Rubro-Negro anunciava a aquisição do jogador, pontualmente às 10h03 (horário de Brasília).

VEJA A DESPEDIDA DO SPARTAK


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ayrton Lucas foi adquirido pelo Flamengo por 7 milhões de euros (R$ R$ 39 milhões na cotação atual). O lateral ficará mais cinco anos, já que o contrato tem duração até dezembro de 2027. O jogador convenceu a diretoria rubro-negra de que valeria o investimento após a boa temporada em 2022 pelo clube, depois de 41 jogos, dois gols e seis assistências.

O jovem de 25 anos teve o ápice na final da Copa Libertadores da América. Após substituir o lesionado Filipe Luís ainda no primeiro tempo, Ayrton Lucas ajudou a mudar o comportamento do Flamengo diante do Athletico-PR. O lateral, inclusive, sofreu a falta que culminou na expulsão de Pedro Henrique, zagueiro do time paranaense, ainda na etapa inicial. Com um a mais, o Mengão saiu com o tricampeonato, graças ao gol de Gabigol, na vitória por 1 a 0.

O lateral chegou ao Flamengo em março de 2022. Na época, Ayrton Lucas foi contratado para jogar na ala esquerda, no esquema 3-5-2 do então técnico Paulo Sousa. Com a saída do português, o jogador passou a ser utilizado na posição de origem, com Dorival Júnior. Agora, o atleta irá trabalhar com o terceiro treinador, Vítor Pereira, que assume o Mais Querido em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também