Supercopa do Brasil será na mesma sede do Mundial de Clubes, afirma jornalista

Compartilhe com os amigos

Flamengo disputa o título tanto da Supercopa do Brasil quanto do Mundial de Clubes


Uma das maiores novelas do futebol brasileiro está perto de chegar ao fim. Depois de analisar propostas de alguns países, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que vai levar a Supercopa do Brasil, com Palmeiras x Flamengo, para o mesmo país que a Fifa escolher para sediar o Mundial de Clubes. Desta forma, o Rubro-Negro deve disputar as duas competições no Oriente Médio.

Conforme informação do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal ‘Extra’, confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, a CBF ‘bateu o martelo’ nos bastidores e decidiu que a Supercopa do Brasil vai acompanhar a Fifa na escolha do país-sede do Mundial de Clubes. Presidente da entidade internacional, Gianni Infantino estuda a possibilidade de levar o torneio intercontinental para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Ednaldo Rodrigues, presidente do órgão brasileiro, pretende aproveitar o local para promover a competição nacional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A Fifa trabalha para que o Mundial de Clubes aconteça entre 01 e 11 de fevereiro. Anúncio oficial deve acontecer até o próximo dia 18. Enquanto isso, a CBF havia agendado a Supercopa do Brasil para 28 de janeiro. No entanto, Ednaldo Rodrigues está disposto a manter a data do torneio nacional apenas uma semana antes da competição intercontinental.

Por ser o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo disputa o título da Supercopa com o Palmeiras, vencedor do Brasileirão. Ganhador da Libertadores, o Fla também está no Mundial de Clubes, onde disputa o troféu com Real Madrid (ESP), Seattle Sounders (EUA), Auckland City (AUS), Wydad Casablanca (MAR), uma equipe da Ásia e um clube do país-sede, ambos ainda sob indefinição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já tô vendo tudo, se as peppas ganharem vão entrar com recurso pra reconhecer como mundial, já que foi disputado na mesma sede kkkkk

  • Já estão querendo prejudicar o malvadao, pq e claro que flamengo vai priorizar o Mundial de clubes. Essa CBF não muda mesmo.

Comentários não são permitidos.