FIFA enfrenta dificuldade de definir data e local para o Mundial; Flamengo monitora situação

Compartilhe com os amigos

Oitavas de final da Champions League estão influenciando na definição da FIFA


O Flamengo se classificou para disputar o Mundial de Clubes depois de ter se tornado campeão da Copa Libertadores da América. A FIFA, no entanto, está tendo dificuldades de definir a data ideal para que a competição seja realizada ainda no começo de 2023.

Uma das dificuldades da FIFA é devido às oitavas de final da Champions League, com jogos de ida e volta, que acontecerão entre os meses de fevereiro e março de 2023. Além da data, a entidade também não definiu qual será o país-sede do torneio.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Internamente, no Flamengo, o clube trata Abu Dhabi como grande favorita a receber a disputa do Mundial, que, como dito anteriormente, sequer tem data, horário ou local definidos. Apesar disso, o Rubro-Negro observa de perto a possibilidade da capital dos Emirados Árabes Unidos sediar o torneio.

Vale ressaltar que, tradicionalmente disputado no final do ano vigente, o Mundial de Clubes teve as duas últimas edições realizadas em fevereiro do ano seguinte devido ao ‘aperto’ no calendário gerado pela pandemia da Covid-19. Em 2022, no entanto, a ‘culpa’ é da Copa do Mundo do Catar, que começou em novembro e termina em dezembro.

Com isso, os campeonatos europeus foram adiados e o Mundial foi, mais uma vez, ‘empurrado’ para o ano seguinte, ou seja, 2023. A próxima edição do torneio já tem cinco times garantidos: Flamengo (campeão da Libertadores), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões), Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da Champions da África), Seattle Sounders, dos EUA (campeão da Concachampions) e Auckland City (campeão da Oceania).

Compartilhe com os amigos

Veja também