Time de Michael e Cuéllar vai disputar Mundial contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Confederação Asiática decidiu que campeão do continente em 2021 jogará o torneio em fevereiro


Os torcedores do Flamengo só pensam em uma coisa: Mundial de Clubes. Os adeptos rubro-negros, no entanto, poderão reencontrar um ‘xodó’ da torcida na competição: o atacante Michael. Isso porque, a Confederação Asiática de Futebol (AFC) definiu que o Al Hilal, da Arábia Saudita, será o representante do continente no torneio.

Diante da realização do Mundial de Clubes antes do encerramento da atual Champions da Ásia, a AFC resolveu que o campeão do continente em 2021 ocupará a vaga. O Comitê de Competições tomou a decisão nesta sexta-feira (23), depois de uma reunião. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A questão precisava ser resolvida desde que a FIFA definiu que o Mundial será realizado no Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2023. Com isso, o Al Hilal, time de Michael, foi beneficiado, já que foi o última a ganhar a Champions asiática, em 2021.

Maior campeão asiático, com quatro títulos, o Al Hilal disputará o terceiro Mundial de Clubes em quatro anos. A equipe saudita também participou do torneio de 2019, quando foi eliminada justamente para o Flamengo nas semifinais. Dessa vez, outro reencontro ocorrerá.

Michael atuou pelo Flamengo em 2020 e 2021. Ele entrou em campo 105 vezes e marcou 23 gols pelo Rubro-Negro. Em janeiro de 2022, o atacante foi vendido para o Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (cerca de R$ 45,5 milhões na cotação da época). Em fevereiro de 2023, o atleta e o clube carioca têm chance de se reencontrar. Vale destacar que o volante Gustavo Cuéllar, que defendeu o Fla entre 2016 e 2018, também faz parte do clube árabe.

Compartilhe com os amigos

Veja também