Torcida do Flamengo prefere Jorge Jesus como técnico da Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Em enquete realizada pelo Coluna do Fla, Jorge Jesus foi eleito com quase metade dos votos


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir quem será o novo técnico da Seleção somente em janeiro de 2023. Mas, no que depender da torcida do Flamengo, o novo comandante já está escolhido: Jorge Jesus. Em enquete realizada pelo Coluna do Fla, lançada na noite do domingo (11), a Nação apontou o Mister como nome ideal para substituir Tite, que deixou a pentacampeã após eliminação na Copa do Mundo do Catar.

VEJA O RESULTADO DA ENQUETE PARA NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO

Jorge Jesus – 44%
Pep Guardiola – 22%
Dorival Júnior – 13%
Abel Ferreira – 13%
Fernando Diniz – 5%
Renato Gaúcho – 2%
Cuca – 2%
Jorge Sampaoli – 2%
Mano Menezes – 1%
Rogério Ceni – 1%


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Jorge Jesus é bem-visto pela CBF. O estilo de jogo ofensivo e a disciplina do Mister contam a favor do campeão da Libertadores e Brasileirão pelo Flamengo em 2019. No entanto, a questão de ser estrangeiro pode pesar contra. Nomes influentes do futebol brasileiro, como o pentacampeão Rivaldo, que declarou recentemente ser contra treinador de outro país no comando da principal seleção do mundo, pesam na escolha da Confederação.

Mesmo com dez opções, Jorge Jesus venceu com quase metade dos votos (44%). Na segunda posição ficou o técnico do Manchester City (ING), o catalão Pep Guardiola, com 22%. Na terceira colocação, os dois últimos campeões da Copa Libertadores da América ficaram empatados com 13%: Dorival Júnior, ex-Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Fernando Diniz, do Fluminense, é o nome favorito de nomes como Neymar e Ronaldo ‘Fenômeno’. Mas, entre os torcedores do Flamengo, aparece apenas na quinta colocação, com 5%. Renato Gaúcho, Cuca, Jorge Sampaoli, Mano Menezes e Rogério Ceni foram pouco votados na enquete e não passaram dos 2%. O rubro-negro que deseja optar pelo comandante preferido para vestir a Amarelinha na enquete do Coluna do Fla pode clicar aqui.

Enquanto a torcida do Flamengo deseja um português no comando da Seleção Brasileira, o Mengão terá um novo lusitano para a temporada 2023. Trata-se de Vítor Pereira, ex-Corinthians. O vínculo do treinador terá um ano de duração e, coincidentemente, com o mesmo salário recebido por Jorge Jesus após a renovação de contrato com o Rubro-Negro, em 2020. Os valores giram em torno de R$ 25 milhões de reais por ano para o técnico e toda comissão.

Compartilhe com os amigos

Veja também