Treinador do Uruguai indica volta de Arrascaeta ao time titular para ‘decisão’ contra Gana

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta começou no banco de reservas nas duas partidas do Uruguai na Copa do Mundo


O grande assunto entre os torcedores do Flamengo durante a Copa do Mundo é a falta de oportunidades para Giorgian De Arrascaeta no Mundial. Em 180 minutos disputados pelo Uruguai, o meia atuou por apenas 28. Sem vencer ainda na competição, o treinador da Celeste, Diego Alonso, indicou que o ídolo rubro-negro deverá ser titular na ‘decisão’ contra Gana, nesta sexta-feira (02).

Durante as Eliminatórias da Copa, Arrascaeta foi titular em boa parte da campanha uruguaia ao lado de Nicolás De la Cruz. Ao ser questionado sobre a possibilidade de começar com a dupla diante de Gana, o treinador Diego Alonso relevou que tem experimentado a possibilidade e que cogita a situação.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Sim, (os dois) são compatíveis. Em alguns treinamentos temos feito isso. Confio muito nas qualidades deles. Nas últimas quatro partidas nas Eliminatórias, Arrascaeta jogou duas como titular. De La Cruz perdeu as duas primeiras partidas por lesão, mas depois jogou e nos amistosos também. Era uma equipe que tinha alegria para jogar. Temos que recuperar isso —, comentou Diego Alonso, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (01).

Arrascaeta não saiu do banco de reservas na estreia do Uruguai, no empate sem gol com a Coreia do Sul. Na segunda partida, em derrota por 2 a 0 para Portugal, o jogador do Flamengo foi acionado apenas aos 17 minutos da etapa final. Depois da entrada do camisa 14 do Mengão, o time celeste cresceu de desempenho e criou boas oportunidades. O próprio meia quase marcou um gol. Diego Alonso reconheceu a evolução diante dos lusitanos: “Vimos no segundo tempo contra Portugal. É uma questão mais de confiança do que rendimento”.

Única seleção sem marcar gol na Copa do Mundo, o Uruguai vai precisar da criatividade de Arrascaeta para seguir no Mundial, e de sorte para que ocorra uma combinação de resultados. Com apenas um ponto, a Celeste pega Gana, que possui três. Já classificada, Portugal, com seis, encara a Coreia do Sul, que está empatada com o time sul-americano.

Para se classificar, o Uruguai precisa vencer e torcer para que a Coreia do Sul não ganhe de Portugal. Caso os asiáticos conquistem o resultado positivo, a Celeste precisará tirar o saldo de gols em caso de triunfo (atualmente, a diferença é de um gol entre eles). A bola rola a para os dois jogos simultaneamente, às 12h (horário de Brasília) da sexta-feira (02), pelo Grupo H.

Compartilhe com os amigos

Veja também