O planejamento segue a todo vapor, e o Flamengo já tem acordo para a permanência de Guillermo Varela. O uruguaio, de 29 anos, tem contrato de empréstimo até junho de 2023, mas continuará no Rubro-Negro por mais outras quatro temporadas.
Emprestado até junho pelo Dínamo Moscou (RUS), o lateral direito prolongará o vínculo até 2027. Vale destacar que ainda não há assinatura de pré-contrato, mas sim um acordo verbal entre Flamengo, Varela e seu staff. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Como o contrato com o Dínamo também é válido somente até junho de 2023, o uruguaio ficaria livre, mas o Flamengo agiu e se acertou com ele por mais quatro temporadas. Varela chegou ao Rubro-Negro em julho, em empréstimo válido até 30 de junho de 2023, após acionar a “cláusula de guerra“, que permitiu a jogadores suspenderem seus contratos com clubes russos e ucranianos por conta do conflito entre os países.
Anunciado em 30 de julho de 2022, Varela soma apenas seis jogos pelo Flamengo, com quatro vitórias e dois empates. Invicto, ele foi titular em três oportunidades. Disputou a Copa do Mundo pela seleção uruguaia ao lado de Arrascaeta e iniciou as duas últimas partidas da Celeste Olímpica na competição.
Dupla titular está fora também do jogo de volta, em Belo Horizonte O Atlético-MG não…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
De acordo com o especialista Amir Somoggi, a dívida do Flamengo aumentou No fim do…
Rondinelli, o ‘Deus da Raça’, foi agredido no primeiro jogo da final do Brasileiro de…
Jogadores do Flamengo dormiram no Ninho do Urubu para primeiro jogo da decisão A final…
Ver comentários
Acho que vou ter que me redimir novamente. Critiquei a diretoria por visar a contratação de atacantes e até o momento, eles fizeram excelentes movimentações para efetivar a contratação de dois laterais (Ayrton e Varela), que são essenciais para a construção do elenco para 2023. Além disso, as negociações com o goleiro argentino também estão adiantadas. Só falta mesmo a contratação de um "volante-volante" para compor o sistema defensivo e suprir as necessidades da defesa, caso não tenhamos os zagueiros disponíveis.
Ou então, estou sendo enganado pela mídia por essas constantes "notícias"...