Victor Hugo dá primeiro passo para jogar na Europa; meia foi destaque do Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Victor Hugo estreou profissionalmente em 2022; jogador vem sendo sondado e especulado em clubes europeus


Ao longo dos últimos anos, diversos jogadores vêm sendo revelados no Flamengo. Em 2022, Victor Hugo surgiu e encantou não somente rubro-negros, mas alguns clubes da Europa. Por isso, a joia do Ninho do Urubu decidiu ‘dar o primeiro passo‘ rumo ao Velho Continente e iniciou os estudos de outro idioma.

Eu faço as aulas de inglês há cinco meses. Eu sempre quis e sempre entendi que era importante. Mais para frente, chegar em um clube europeu e já ter o idioma facilita muito. Eu sempre tive interesse -, disse Victor Hugo, em entrevista ao GE. Ele ainda prosseguiu:


Eu comecei a fazer (as aulas de inglês) e fui vendo o quanto é importante. Estou gostando. Eu me sinto tranquilo para me comunicar. Meus pais me apoiaram e me incentivaram. Agora é só praticar, mas já me viro já -, disse o meio campista, destaque rubro-negro em 2022.

Na temporada que terminou, Victor Hugo entrou em campo 37 vezes pelo profissional do Flamengo, marcou três gols e deu quatro assistências. Vendo o desempenho do garoto de somente 18 anos, alguns clubes da França, da Espanha, da Holanda e da Inglaterra passaram a procurar o estafe do meio campista, interessados em contratá-lo.

A partir disso, o Flamengo acelerou a negociação para renovar com Victor Hugo, o que foi feito, estendendo o contrato do meia até julho de 2027. A multa rescisória, inclusive, aumentou. Agora, para tirar a joia do Rubro-Negro, o clube que tiver interesse no atleta terá que desembolsar 100 milhões de euros (R$ 549,9 milhões na cotação atual).

Compartilhe com os amigos

Veja também