Vinicius Júnior revela como foi processo para assumir titularidade na Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Em três jogos na Copa do Mundo, Vini tem três participações em gols do Brasil


A Seleção Brasileira segue a todo vapor na preparação para as quartas de final, que acontece na próxima sexta-feira (09), contra a Croácia. Se destacando com a Amarelinha nos últimos confrontos, o Cria do Flamengo Vinicius Júnior assumiu vaga na equipe titular e vem demonstrando bom desempenho. O ponta da Canarinho, inclusive, revelou como foi o processo de se consolidar entre os 11 iniciais do elenco de Tite.

— Eu acredito que foi um processo normal. A comissão e o professor foram me dando argumentos de onde eu precisava melhorar para chegar no meu melhor nível e ser titular da seleção. É complicado, tem muitos jogadores, o professor tem muitas opções. Cada vez que eu vinha para a seleção eu voltava com algo que faltava para ser titular da posição -, declarou Vini Jr., antes de completar: 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



— Sempre conversava com o Tite pelo telefone, com o Ancelotti, que me dava muitas dicas também para ser titular na seleção. Eu me preparei melhor e tive a cabeça tranquila que, no momento certo, eu estaria preparado para ajudar a seleção. Eu fico muito feliz de ter começado bem a competição, mas não quero parar por aqui, quero seguir assim até a final -, revelou o ponta da Canarinho, em entrevista coletiva. 

Vinicius Júnior atuou por 238 minutos pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar. Em três jogos, o Cria do Ninho marcou um gol e concedeu duas assistências para os companheiros. Ao todo, o jogador de 22 anos possui o mesmo número de participações em tentos do que de partidas em campo pela Seleção Brasileira.

Com Vinicius Júnior brilhando com a Canarinho, a Seleção Brasileira encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (09). A disputa decisiva no Catar acontece no Estádio da Cidade da Educação, a partir das 12h (horário de Brasília). Quem avançar tem confronto com Holanda ou Argentina, que também têm duelo na sexta (09), mas às 16h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também