Cria do Flamengo, Vinicius Júnior foi novamente vítima de torcedores adversários na Espanha
No final da partida entre Real Madrid (ESP) e Real Valladolid (ESP), na última sexta-feira (30), o Cria do Flamengo Vinicius Júnior foi novamente alvo de ofensas racistas por parte de alguns torcedores presentes no estádio José Zorrilla. O jogador do time madrilenho, por sua vez, cobrou uma atitude da LaLiga, órgão organizador do campeonato espanhol.
Através das redes sociais, Vinicius Júnior desabafou: “Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”, escreveu o atacante.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
CONFIRA:
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. ?? pic.twitter.com/5ztuTjP4s6
— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022
Aos 43 minutos do segundo tempo entre Real Madrid e Real Valladolid, Vinicius Júnior foi orientado, pelo árbitro José Luís Munuera Montero, a sair do gramado pela lateral do campo. Enquanto o jogador passava atrás da meta defendida por Courtois, em frente à torcida do Valladolid, Vini Jr. foi ostensivamente xingado. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir torcedores gritando “mono”, que, em espanhol, significa ‘macaco’.
ASSISTA:
"P… mono", le dicen a Vinicius. Más racismo en el fútbol español ? pic.twitter.com/QpQTl5cz76
— madridistaReal (@RMadridistaReal) December 30, 2022
Cabe lembrar que esta não é a primeira vez que Vinicius Júnior é alvo de polêmicas envolvendo racismo. Em setembro, o agente de jogadores espanhóis, Pedro Bravo, disse, em um programa de TV, que o atleta tinha que ‘deixar de ser macaco’ e parar de dançar nas comemorações dos gols. “A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda”. Com essas palavras, Vini Jr. respondeu as ofensas sofridas.
QUE ABSURDO.
AINDA VEM A PÚBLICO DIZER QUE ESSE POVO É DE PRIMEIRO MUNDO, QUE PARA MIM, NÃO PODEM SEREM CHAMADOS DE POVO, PORQUE NA VERDADE, AO CONTRÁRIO, SÃO MONSTROS, CAPAZES DE SE ACHAREM SUPERIORES E SE FOSSEM SUPERIORES, ESTAVAM JOGANDO MUITA BOLA E VINI JUNIOR NÃO ESTAVA AI. BANDO DE CRIMINOSOS, ASQUEROSOS E NÃO BEM VINDOS A LUGAR NENHUM. VOLTA PRA CASA VINI JUNIOR, AQUI NO MENGÃO VC SERÁ MAIS FELIZ MEU GAROTO E QUEM QUIZER TE VER JOGAR E FOR GENTE DE VERDADE, VAI COMPRAR AS PASSAGENS E TE VER BRILHAR NOS GRAMADOS BRASILEIROS, ADEMAIS, O REI DO FUTEBOL É NEGRO E A HISTÓRIA NÃO APAGARÁ O NOME DE PELÉ E MUITO MENOS SUA COR.
RACISTA SÃO ESSES BABACAS DA VIDA MUNDO A FORA.