Vítor Pereira é anunciado pelo Flamengo 30 dias após dar adeus ao Corinthians

Compartilhe com os amigos

Comunicado de que Vítor Pereira se desligaria do Corinthians ocorreu no dia 13 de novembro


O Flamengo anunciou nesta terça-feira (13) a contratação de Vítor Pereira como novo comandante do elenco rubro-negro para 2023. A divulgação foi realizada exatos 30 dias após o técnico português revelar que não renovaria com o Corinthians para a próxima temporada. No dia 13 de novembro, o próprio clube paulista declarou, através das redes sociais, o desligamento do treinador.

VEJA NOTA:


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Vítor Pereira foi anunciado como novo técnico do Flamengo, com vínculo de um ano e possibilidade de renovação. Antes disso, o português esteve no comando do Corinthians por dez meses, disputando, ao todo, 64 partidas. Com o Alvinegro, o treinador alcançou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, tendo aproveitamento de 51,66%. Vítor chegou à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadores, perdendo os dois confrontos justamente para o Mais Querido.

Vale destacar que, após a decisão por não renovação de Vítor Pereira, a torcida corintiana não ficou satisfeita com a postura do treinador. Isso porque o português alegou que não permaneceria no clube por questões familiares. Na ocasião, o técnico destacou que, devido a problemas de saúde da sogra, optaria por voltar para casa, em Portugal. Porém, um mês após o anúncio, o comandante acertou contrato com o Flamengo.

O técnico português chega ao Flamengo com grande responsabilidade. Serão sete campeonatos em disputa na próxima temporada: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Dessa forma, o elenco tem reapresentação prevista para o dia 26 de dezembro. Contudo, como a presença do treinador não foi confirmada para acontecer ainda este ano, a data pode ser adiada para 02 de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também