A Nação faz a diferença! Flamengo alcança 10 milhões de seguidores no Twitter

Compartilhe com os amigos

Flamengo é o clube brasileiro com mais fãs na rede social


O Flamengo possui uma das maiores torcidas do mundo. Com a chegada da tecnologia, as redes sociais se tornaram o termômetro para os clubes. O fato é que o sucesso do Mais Querido vai além das arquibancadas. Nas atividades on-line, inclusive, os adeptos rubro-negros fizeram com que o Fla alcançasse a marca dos 10 milhões de seguidores no Twitter.

Nesta quinta-feira (18), o perfil oficial do Flamengo chegou à impressionante marca no Twitter. Historicamente, a torcida rubro-negra sempre foi muito presente no dia a dia do clube. Contando com uma legião de adeptos apaixonados, o sucesso do Rubro-Negro é refletido nas redes sociais.

No Twitter desde julho de 2009, o Flamengo alcançou uma quantidade de adeptos nunca antes atingida por algum time nacional. Ou seja, o Rubro-Negro é o clube brasileiro com mais fãs na rede social. Logo após bater a marca de 10 milhões, o Fla segue crescendo, e, até o momento desta publicação, já conta com 10.000.451 seguidores.

Segunda equipe nacional com mais seguidores na rede social, o Corinthians tem 7,6 milhões. São Paulo é o terceiro da lista, seguido por 4,8 milhões de usuários. Para fechar o top 5, o Palmeiras aparece em quarto, com 3,7 milhões. Santos e Grêmio contam com cerca de 3 milhões cada.

Sucesso dentro e fora das quatro linhas, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (18). O duelo será contra o Madureira a partir das 19h (horário de Brasília), em Cariacica, Espírito Santo. Válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o embate terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A Bandsports, na TV fechada, também exibe o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os Antis entram em desespero, mas não tem jeito, não. A força dessa torcida não tem igual. Eles precisam se conformar que o Flamengo dá retorno garantido, por isso merece cota diferenciada. É como querer nivelar o cachê de um ator hollywoodiano com um artista local. Caiam na real.

Comentários não são permitidos.