Flamengo mostra força e alcança marca impressionante entre clubes brasileiros

Compartilhe com os amigos

Flamengo é sucesso dentro e fora dos gramados


O Flamengo é uma potência e, a cada ano que passa, conquista mais admiradores. Não à toa, o sucesso do Rubro-Negro vai além das quatro linhas. Contando com uma legião de torcedores ao redor do mundo, o Mais Querido possui mais de 50 milhões de seguidores nas plataformas digitais.

De acordo com levantamento feito pelo ‘Ibope’ em janeiro de 2023, o Flamengo tem a maior quantidade de seguidores nas redes sociais, dentre os clubes brasileiros. Os números são tão expressivos, que, contando com 52,3 milhões de adeptos, o Mais Querido detém quase o dobro em relação ao segundo colocado: o Corinthians, que possui 31,9 milhões. Vale destacar que foram levados em consideração a combinação de cinco plataformas digitais: Twitter, Facebook, Instagram, Tik-Tok e Youtube.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


CONFIRA:

Foto: Ibope Repucom

O que chama atenção é que, além do Flamengo liderar com ‘folga’ a lista, se forem somados os números de seguidores dos três maiores rivais do Rubro-Negro no Rio de Janeiro, totalizam cerca de 22 milhões. Ou seja, o Fla tem, sozinho, mais do dobro de adeptos nas redes sociais.

Impulsionado pela Nação, o Flamengo segue se preparando para estrear oficialmente na temporada 2023. Nesta quinta-feira (12), o Rubro-Negro terá o primeiro duelo do ano, contra o Audax Rio, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasilia). A partida, válida pela quinta rodada do torneio, foi antecipada pela FERJ, em função da participação do Fla no Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também