Gerson reestreou pelo Flamengo no último domingo (15)
O último domingo (15) foi para lá de especial. Não somente para a torcida do Flamengo, que viu o time principal estrear na temporada com goleada, mas também para um jogador rubro-negro: Gerson. O Coringa reestreou com o Manto Sagrado e não escondeu a emoção em voltar a jogar no Maracanã.
Após a vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa, em duelo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara, Gerson falou da sensação de pisar outra vez no gramado do Maracanã. Além disso, o volante revelou que nada mudou desde a primeira passagem pelo Flamengo.
— Isso aqui não muda nunca. É lindo sempre, satisfação enorme. Como eu falei na entrevista antes. Para mim é um prazer, um privilegio. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade. Feliz demais. Não foi as 4 (horas), como eu falei na entrevista, mas foi as 6 (horas). Maracanã sempre lotado. Em pleno domingo, mais de 50 mil torcedores. Não tenho o que falar. A palavra é ‘gratidão’. E é apenas o começo. Vamos juntos e por muito tempo -, disse Gerson, saindo do gramado, em entrevista à FlaTV.
Gerson ainda foi perguntado sobre o carinho dos torcedores e o fato da Nação se identificar muito com ele. O Coringa, por sua vez, respondeu: “É uma satisfação enorme. Agora, um monte de gente pedindo a camisa. Infelizmente só tenho duas. Já prometi para o Cafu, que eu conheci aqui, jogou comigo desde a base. Gratidão. Satisfação. E continuar honrando o Manto, o que é o mais importante”, finalizou o jogador.
Vale lembrar que a última vez que Gerson havia pisado nos gramados do Maracanã, representando as cores do Flamengo, foi em 2021. No dia 23 de junho, o Mais Querido venceu o Fortaleza por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o ‘Coringa’ estava dando um ‘até logo’ ao futebol brasileiro, com destino ao Olympique de Marselha, da França. Em despedida para lá de emocionante, o volante concluiu a primeira passagem pelo Fla, sob os olhares da Nação presente no ‘Templo do Futebol Brasileiro’.
Após um ano e meio atuando no futebol francês, Gerson retornou ao Flamengo. Na reestreia, o volante mostrou estar totalmente à vontade no gramado do Maracanã e teve 100% de acertos de passes na partida. Muito acionado no decorrer do embate, no primeiro teste após o retorno, o ‘Dono do Vapo’ já pôde demonstrar resquícios do jogador conhecido pela Nação.
Sendo assim, com Gerson à disposição, o Flamengo segue se preparando para as sete competições que disputará em 2023. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Madureira. O duelo acontece no Estádio Kléber Andrade e marca o retorno do time carioca ao Espírito Santo, após cinco anos de ausência.
É SÓ APARCER UMA PROPOSTA COM VALORES MAIORES, QUE PERDE TODO O AMOR QUE TEM PELO FLAMENGO.