Adversário do Flamengo, Bangu está invicto e busca ‘incomodar grandes’ no Carioca

Felipe ‘Maestro’ é o treinador do Bangu e deseja se manter entre os líderes do Carioca


O Flamengo enfrenta o Bangu logo mais, e engana-se quem pensa que o jogo será fácil para o Rubro-Negro. Além de o Fla entrar em campo com um time recheado de garotos do Sub-20, o Alvirrubro está invicto no Estadual e quer brigar ‘nas cabeças‘ do Estadual.

Treinador do Bangu, Felipe ‘Maestro‘ gosta de ter o time com a posse de bola para envolver o adversário. Dessa forma, o Alvirrubro conseguiu ganhar as duas últimas partidas, contra Resende e Portuguesa, ambas por 1 a 0. Na estreia da equipe no Carioca, o ‘Castor‘, como também é conhecido, empatou em 2 a 2 com o Boavista.

Confira os resultados do Bangu no Estadual:
Boavista 2×2 Bangu
Bangu 1×0 Resende
Portuguesa-RJ 0x1 Bangu

A invencibilidade colocou o Bangu na terceira posição da tabela, com sete pontos, sonhando com classificação à semifinal do Campeonato Carioca – os quatro primeiros passam de fase. O intuito do Alvirrubro é, justamente, incomodar ao menos um dos quatro grandes clubes do Estadual, conseguindo ir à eliminatória.

Por isso, o Bangu enxerga a oportunidade de vencer os ‘garotos’ do Flamengo como fundamental para alcançar o objetivo. Afinal, os atletas profissionais do Rubro-Negro sequer viajarão para Volta Redonda, pois ficarão treinando no Rio, com foco na Supercopa do Brasil, no sábado (28), contra o Palmeiras.

O Bangu, sabendo do compromisso decisivo do Flamengo no final de semana, resolveu levar a partida para Volta Redonda, na intenção de tirar o Rubro-Negro da ‘zona de conforto‘. A estratégia, por enquanto, deu certo, pois o Fla decidiu poupar os principais atletas, levando o Sub-20 para atuar diante do Alvirrubro.

Dessa forma, Flamengo e Bangu entram em campo às 21h10 (horário de Brasília) desta terça-feira (24). O duelo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Mengão é o líder da Taça Guanabara, com dez pontos, enquanto o Alvirrubro ocupa a terceira posição, com sete.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *