Agente de Aránguiz revela interesse do Flamengo em contratação do chileno

Compartilhe com os amigos

Aránguiz tem contrato com o Bayer Leverkusen (ALE) até a metade de 2023


O Flamengo conta com dois atletas do Chile no elenco, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Um terceiro jogador do país está no radar do Fla: Charles Aránguiz, meia do Bayer Leverkusen (ALE). Com vínculo até a metade de 2023, o Mais Querido iniciou conversas para sondar a possibilidade de adquirir novo reforço, seja para janeiro, ou para assinatura de pré-contrato.

O agente de Aránguiz, André Cury, em conversa com o portal ‘Revista Colorada’, confirmou o interesse do Flamengo, que fez sondagens pelo chileno. Ainda de acordo com o empresário, outros clubes do futebol brasileiro estão de olho no jogador, inclusive o Internacional, onde o meia atuou nos anos de 2014 e 2015.

Aránguiz está no Bayer Leverkusen desde 2015, quando foi vendido pelo Internacional, por 13 milhões de euros. Agora, com 33 anos, o time alemão ainda não procurou o chileno para renovação de contrato. Apesar disso, o atleta segue sendo útil pela equipe. Na temporada, o meia fez 15 jogos e marcou dois gols.

Caso acerte com o Flamengo, Charles Aránguiz encontrará dois companheiros que o ajudaram a fazer história pela Seleção Chilena: Arturo Vidal e Erick Pulgar. Com o primeiro, o meia conquistou os títulos da Copa América 2015 e 2016. Já o camisa 5 do Rubro-Negro participou apenas da campanha do bicampeonato.

A possível chegada de Aránguiz completaria a quantidade de estrangeiros permitidos por jogo no elenco do Flamengo. O regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite apenas cinco gringos por partida. Hoje, o Mais Querido conta com os uruguaios Arrascaeta e Varela, além dos dois chilenos já citados. Um quinto extracomunitário tem chegada garantida para julho: o argentino Agustín Rossi, goleiro contratado para julho, vindo do Boca Juniors (ARG).

Uma solução para o excesso de estrangeiros pode ser realizada com Arrascaeta. O uruguaio, por já ter pelo menos quatro anos com residência no Brasil, pode obter a cidadania brasileira. Após a final da Libertadores do ano passado, vencida sobre o Athletico-PR, o ídolo rubro-negro disse: “sou Mengão, sou carioca. Quando voltarmos para lá (Brasil), vou pegar a minha cidadania, que está prontinha”, brincou, ainda no gramado de Guayaquil, Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estes staffes fala que o jogador quer jogar no Mengao, aí, depois de uns dias vira balcão de quem vai da mais. É o caso do Quintero. O VP tem que decidir o time titular e uma forma de jogar com alegria e prazer.

  • Precisamos renovar, não somos museu, já temos jogadores demais acima de 32 anos…. renovação pelo Amor de Deus…precisamos mandar pulgar, Marinho e Varela embora, chega de amadorismo…

  • Tudo bem se contratar ou não, mas precisamos urgente é de dois laterais, direito e esquerdo, será que essa diretoria está cego? Temos 6 zagueiros e dois laterais e meio, varela e Matheuzinho, valem um, Felipe Luiz e Ailton Lucas mais o menos 1 e meio, se não querem contratar laterais, então treina o Pablo e o Fabrício Bruno para ser laterais? Eu joguei futebol, como lateral direito, quando precisava eu jogava de zagueiro, e nunca decepcionei meu técnico? Só que quando eu jogava era por amor a camisa, por diversão, hoje não existe mais isso, e só se rolar euros ou dólares. Faltei? Fuiiii.

  • Marcos Braz só vai falar que está afim , comprar que e bom kkkk até agora ninguém, Suarez vinha de graça não quiz , tem outros jogadores que diz sondagem mais no final pega refugo

Comentários não são permitidos.