Agustín Rossi é anunciado pelo Al-Nassr; goleiro tem pré-contrato assinado com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rossi tem pré-contrato com Flamengo e joga pelo Al-Nassr por empréstimo até junho


O Flamengo está ativo no mercado da bola e reforçou o elenco com Vítor Pereira, no comando do elenco, e Gerson, no meio de campo. A diretoria rubro-negra também acertou pré-contrato com Agustín Rossi, mas o goleiro tem vínculo com o Boca Juniors (ARG) até 30 de junho. Desta forma, o time argentino fechou empréstimo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, até que o arqueiro venha oficialmente para a Gávea. O time árabe, inclusive, anunciou oficialmente o acordo com o jogador nesta terça-feira (24).

VEJA PUBLICAÇÃO:

O goleiro Agustín Rossi chegou chegou à Arábia Saudita na segunda-feira (23), para realizar exames e, assim, assinar contrato até o meio do ano. Com todos os trâmites legais tendo ocorrido bem, o jogador foi anunciado pelo Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Com tudo acertado com o Flamengo, o arqueiro chega à Gávea oficialmente a partir do dia 1º de julho deste ano.

O objetivo do Boca Juniors ao enviar Rossi para o país árabe é de que o jogador não perca ritmo de jogo. Com pré-contrato com o Flamengo, o goleiro não estava mais sendo utilizado, e sequer era relacionado para as partidas do clube argentino. Desta forma, por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões na cotação atual) oferecidos ao time de Buenos Aires, o arqueiro vai para o Al-Nassr por empréstimo, até que chegue oficialmente ao Mais Querido.

Com o anúncio oficial nesta terça-feira (24), é possível que, caso o goleiro seja aprovado pelo treinador Rudi Garcia e sua comissão técnica, Rossi já faça estreia na quinta (26). Isso porque, o Al-Nassr disputa a semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, diante do Al Ittihad (ARA). O embate acontece às 15h (horário de Brasília).

Vale lembrar que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, realizaram viagem para a Argentina no início de janeiro a fim de tentar liberação antecipada de Rossi para o Rio de Janeiro. Contudo, os dirigentes do Boca Juniors sequer aceitaram uma negociação pela dispensa do goleiro de 27 anos e, desta forma, optaram por acertar empréstimo com o Al-Nassr.

Enquanto isso na Gávea, o Flamengo aguarda a chegada de Rossi. O goleiro era aguardado para substituir Hugo Souza, que era negociado com o Vissel Kobe, do Japão, e com o Benfica, de Portugal. Contudo, enquanto os portugueses preferiram investir nos arqueiros da base, o próprio jogador rubro-negro decidiu não ir para o clubes japonês. Desta forma, pelo menos por enquanto, o Mais Querido conta com o Cria do Ninho como reserva imediato de Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também