O Flamengo está ativo no mercado da bola e reforçou o elenco com Vítor Pereira, no comando do elenco, e Gerson, no meio de campo. A diretoria rubro-negra também acertou pré-contrato com Agustín Rossi, mas o goleiro tem vínculo com o Boca Juniors (ARG) até 30 de junho. Desta forma, o time argentino fechou empréstimo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, até que o arqueiro venha oficialmente para a Gávea. O time árabe, inclusive, anunciou oficialmente o acordo com o jogador nesta terça-feira (24).
VEJA PUBLICAÇÃO:
O goleiro Agustín Rossi chegou chegou à Arábia Saudita na segunda-feira (23), para realizar exames e, assim, assinar contrato até o meio do ano. Com todos os trâmites legais tendo ocorrido bem, o jogador foi anunciado pelo Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Com tudo acertado com o Flamengo, o arqueiro chega à Gávea oficialmente a partir do dia 1º de julho deste ano.
O objetivo do Boca Juniors ao enviar Rossi para o país árabe é de que o jogador não perca ritmo de jogo. Com pré-contrato com o Flamengo, o goleiro não estava mais sendo utilizado, e sequer era relacionado para as partidas do clube argentino. Desta forma, por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões na cotação atual) oferecidos ao time de Buenos Aires, o arqueiro vai para o Al-Nassr por empréstimo, até que chegue oficialmente ao Mais Querido.
Com o anúncio oficial nesta terça-feira (24), é possível que, caso o goleiro seja aprovado pelo treinador Rudi Garcia e sua comissão técnica, Rossi já faça estreia na quinta (26). Isso porque, o Al-Nassr disputa a semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, diante do Al Ittihad (ARA). O embate acontece às 15h (horário de Brasília).
Vale lembrar que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, realizaram viagem para a Argentina no início de janeiro a fim de tentar liberação antecipada de Rossi para o Rio de Janeiro. Contudo, os dirigentes do Boca Juniors sequer aceitaram uma negociação pela dispensa do goleiro de 27 anos e, desta forma, optaram por acertar empréstimo com o Al-Nassr.
Enquanto isso na Gávea, o Flamengo aguarda a chegada de Rossi. O goleiro era aguardado para substituir Hugo Souza, que era negociado com o Vissel Kobe, do Japão, e com o Benfica, de Portugal. Contudo, enquanto os portugueses preferiram investir nos arqueiros da base, o próprio jogador rubro-negro decidiu não ir para o clubes japonês. Desta forma, pelo menos por enquanto, o Mais Querido conta com o Cria do Ninho como reserva imediato de Santos.
Processo eleitoral no Flamengo ganha mais um capítulo O Flamengo passa por processo eleitoral no…
Gonzalo Plata foi titular e concedeu uma assistência para Gabigol no jogo contra o Atlético-MG…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Dirigente rubro-negro não escondeu emoção ao falar sobre episódio mais triste da história do Flamengo…
Evertton Araújo entrou na vaga de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão automática no domingo (03)…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…