Brasília elabora plano de segurança para Palmeiras x Flamengo pela Supercopa

Compartilhe com os amigos

Forças de segurança agirão para evitar confusões entre torcedores de Flamengo e Palmeiras


No próximo sábado (28), o Flamengo enfrenta o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Com expectativa de grande público, a decisão, que será realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, tem mobilizado as forças de segurança do Distrito Federal. Os órgãos responsáveis pelo evento estão elaborando um plano de segurança pública e o divulgarão assim que estiver concluído.

Para a decisão, que reúne o campeão do Brasileirão 2022 e o vencedor da Copa do Brasil da última temporada, é esperado público superior a 50 mil pessoas. A torcida do Flamengo, inclusive, já esgotou os ingressos disponibilizados para o clube. Por outro lado, ainda há entradas à venda para todos os setores exclusivos da torcida do Palmeiras. Sabendo disso, as forças de segurança agirão para evitar torcedores rubro-negros se ‘infiltrem’ no setores do adversário.

Dividindo o protagonismo no futebol brasileiro nos últimos anos, a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras tem crescido bastante. Recentemente, Rubro-Negros e Alviverdes se encontraram duas vezes no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto de 2016, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcado negativamente pela briga entre as torcidas dentro do estádio. Na ocasião, ambos os clubes foram punidos pelo STJD.

Já em 2021, as equipes voltaram ao Mané Garrincha para decidir a Supercopa do Brasil. Entretanto, devido a pandemia de Covid-19, o duelo foi com portões fechados. Com empate por 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras venceu por 6 a 5 nos pênaltis.

Sendo assim, Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar no sábado (28). A bola rola para o duelo a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo será transmitido ao vivo pela Rede Globo, na TV aberta e no SporTV, canal por assinatura. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também