Bruno Henrique revela tática para manter ‘cabeça no lugar’ durante tratamento de lesão

Compartilhe com os amigos

Bruno Henrique tem previsão de retorno em meados de 2023


O ano de 2022 para o Flamengo terminou com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Fora de metade da última temporada, Bruno Henrique se recupera de uma lesão multiligamentar no joelho e só deve voltar aos campos no final do primeiro semestre de 2023. O atacante revelou a importância do bem-estar psicológico e a necessidade de ‘ocupar a cabeça’ durante o tratamento, já que tem previsão de retorno entre dez a 12 meses.

— Eu sabia que seria um período muito difícil longe dos gramados e que eu precisaria ocupar minha cabeça de alguma forma. Fazer as lives foi uma alternativa que encontrei, é algo que me distrai e que eu tenho gostado bastante de fazer -, revelou Bruno Henrique, antes de completar:

— O apoio da minha família e amigos também é fundamental para que esse processo seja mais tranquilo, tem sido muito importante para mim estar ao lado da minha esposa e dos meus filhos no dia a dia -, declarou o atacante, em entrevista ao GE.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O atacante do Flamengo realizou cirurgia no dia 30 de setembro, devido a uma lesão multiligamentar no joelho direito, que aconteceu em junho. Desde então, está afastado dos gramados, e chegou a abdicar de um período de férias para acelerar a recuperação no CT Ninho do Urubu. O atleta é um dos poucos que iniciou o ano de 2023 no Departamento Médico do clube, ao lado de Daniel Cabral, que também passou por procedimento após sofrer o mesmo tipo de contusão do camisa 27.

Com data prevista de retorno aos gramados entre junho e julho deste ano, Bruno Henrique não poderá participar da disputa de quatro torneios, que acontecem no início de 2023. O atacante ficará de fora do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. A expectativa, entretanto, é que o jogador possa ajudar o Flamengo no segundo semestre, no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil, caso o Mais Querido avance de fase nos mata-matas.

Sem Bruno Henrique em atividade, o novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira, terá o primeiro contato com o plantel rubro-negro na segunda-feira (02), quando o elenco retoma às atividades após pausa para o Réveillon. O primeiro compromisso do Mais Querido, inclusive, já tem data: 12 de janeiro, em confronto contra o Audax-Rio, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também