CBF volta atrás e mantém Supercopa do Brasil em 28 de janeiro

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela Supercopa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da Supercopa do Brasil. Anunciada nesta quarta-feira (11) inicialmente para 29 de janeiro, a disputa será um dia antes, em um sábado (28). A entidade confirmou a alteração do jogo entre Flamengo e Palmeiras, a pedido da administração do estádio. A bola vai rolar a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, capital federal.

O anúncio da data nesta quarta-feira (11) surpreendeu a todos. Em setembro do ano passado, quando divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2023, a CBF reservou o dia 28 de janeiro para a realização da Supercopa. Porém, ao confirmar Brasília como sede do duelo, a entidade destacou que a disputa seria no dia seguinte, 29. No entanto, a Confederação recuou e definiu a data originalmente agendada para o confronto.

Depois de muito tempo de negociações, a CBF enfim definiu o local. Por conta das invasões ao Congresso Nacional do último domingo (08), Brasília perdeu força para sediar a Supercopa do Brasil. Recife e, principalmente, Salvador ganharam força para receber o duelo. No entanto, a empresa responsável pela proposta para organizar o embate, a Metrópoles, fez a melhor proposta (R$ 6 milhões para a CBF) e garantiu que as questões de segurança não serão problemas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além de Pernambuco e Bahia, o jogo recebeu propostas até do exterior, como Catar, Arábia Saudita e Estados Unidos. No entanto, a Supercopa voltou para Brasília, sede das edições de 2020 e 2021. Para os rubro-negros mais supersticiosos é uma boa notícia, já que o Mengão ficou com a taça nas duas ocasiões, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente.

A Supercopa do Brasil reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil dos anos anteriores. O Palmeiras venceu a liga, com sobras, oito pontos acima do segundo colocado, Internacional. Já o Flamengo levantou o tetracampeonato do mata-mata após superar o Corinthians, nos pênaltis, depois de empates na Neo Química Arena e Maracanã. Agora, os dois campeões nacionais medem forças para tentar conquistar a primeira taça de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também