OFICIAL | CBF anuncia Brasília como sede da Supercopa, entre Flamengo e Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Jogo entre Flamengo e Palmeiras acontece em 29 de janeiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a sede da Supercopa do Brasil nesta quarta-feira (11). Após reunião entre o presidente da entidade e os mandatários de Flamengo e Palmeiras, ficou definido que Brasília será o palco do confronto que acontece em 29 de janeiro, um domingo, às 16h (horário de Brasília).

Com a confirmação de Brasília como sede da Supercopa do Brasil, outras cidades brasileiras perdem a disputa. Salvador havia ganhado força recentemente nos bastidores, mas perdeu a briga. Recife, também no Nordeste, ficou atrás da capital federal. Propostas dos Estados Unidos, da Arábia Saudita e do Catar são outras opções que ficam de fora.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A candidatura de Brasília para receber a Supercopa do Brasil sofreu um leve abalo nos bastidores da CBF após os protestos políticos violentos do último domingo (08), na Praça dos Três Poderes. No entanto, Lilian Tahan, CEO do Grupo Metrópoles, empresa responsável pela proposta de R$ 6 milhões à entidade, demonstrou otimismo ao Coluna do Fla em relação à definição sobre o local.

“O governo do Distrito Federal funciona normalmente, sem que tenha havido, por um só segundo, descontinuidade da administração […] Brasília encontra-se, hoje, em situação de normalidade. O Metrópoles segue com todo empenho na realização da Supercopa em Brasília, tendo total apoio da governadora (Celina Leão) em exercício e dos responsáveis pela segurança pública”, disse Lilian.

Agora, Flamengo e Palmeiras se enfrentam em 29 de janeiro, e não mais no dia 28, como a CBF havia agendado previamente. O embate acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, e terá transmissão da Globo, na TV aberta, e do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também