Cria do Flamengo disputará o Campeonato Brasileiro da Série B em 2023
O Flamengo emprestou o atacante Vitor Gabriel para o Ceará. Após passagem pelo Juventude no ano passado, o Cria do Ninho foi cedido novamente, agora para o time nordestino. No Alvinegro, o jogador vai disputar, entre outras competições, o Campeonato Brasileiro da Série B, já que o clube terminou 2022 rebaixado. O anúncio da equipe de Fortaleza ocorreu nesta sexta-feira (06).
Com 22 anos, este será o terceiro empréstimo de Vitor Gabriel. Além do Juventude e agora o Ceará, o atacante já foi cedido ao Braga, de Portugal, em 2020 e 2021. Na Europa, fez a melhor temporada em quantidade de gols como profissional, com 11 tentos em 26 partidas. Agora, no time nordestino, o jogador terá contrato válido até dezembro de 2023, quando também se encerra a ligação do atleta com o Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Feliz demais em fechar com o Ceará, time de camisa que tem uma torcida maravilha. Queria agradecer a toda torcida, que vem se manifestando bem com a minha chegada. Estou preparado e motivado para essa oportunidade. Vamos com tudo trabalhando forte para buscar todos os nossos desafios —, disse Vitor Gabriel, ao site oficial do Ceará.
Vitor Gabriel tem no currículo títulos como o da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019. Naquele ano, fez sete jogos, não marcou gols, mas deu uma assistência que ficou marcada na memória do torcedor. O Flamengo de Jorge Jesus venceu, de virada, o maior rival do Ceará, o Fortaleza, por 2 a 1. Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante deu uma assistência para Reinier fazer o gol da vitória do Rubro-Negro, na Arena Castelão.
O atacante foi uma das maiores promessas do Flamengo nos últimos tempos. O jogador encantou a torcida rubro-negra na Copa São Paulo de Júnior, vencida pelo Mengão em 2018. Na época, por conta do bom desempenho na Copinha, o Mais Querido renovou o contrato com o jogador até dezembro de 2023. Porém, o centroavante não conseguiu decolar entre os profissionais.