Com golaço de Matheus França, Flamengo derrota Audax em estreia no Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Time de garotos do Flamengo deu conta do recado na estreia rubro-negra em 2023


O Flamengo começou 2023 com vitória no primeiro jogo do ano. Na noite desta quinta-feira (12), os Garotos do Ninho entraram em campo contra o Audax. Em partida antecipada da quinta rodada do Campeonato Carioca, Matheus França fez o único gol de duelo e garantiu os três pontos ao Rubro-Negro na abertura do Estadual.

Depois da vitória de 1 a 0 sobre o Audax na estreia, mas já pela quinta rodada, o Flamengo volta a campo no domingo (15). Também no Maracanã, o Rubro-Negro encara a Portuguesa, às 18h (horário de Brasília). Vítor Pereira e o time principal do Mais Querido assumem o comando.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo no Maracanã, com 27.321 pagantes, sofreu com escassez de grandes chances claras de gol. A equipe pouco entrosada do sub-21 do Flamengo não conseguiu criar oportunidades para incomodar o Audax. O treinador do sub-20, Mário Jorge, viu a equipe rubro-negra chegar com um leve perigo à meta adversária apenas em duas ocasiões, uma com Werton e outra Thiaguinho. Sem força, as duas finalizações pouco assustaram.

Do outro lado, o Audax deu mais chutes que o próprio Flamengo, no primeiro tempo: cinco dos visitantes contra dois do Fla. Raphael Lopes e Higor Leite foram os dois jogadores do time branco e azul que levaram leve perigo ao goleiro Matheus Cunha, que deve receber mais oportunidades no Mengo neste primeiro semestre de 2023.

A nota preocupante do primeiro tempo aconteceu aos 20 minutos de jogo. Em disputa de bola pelo alto, no meio de campo, o meio campista Victor Hugo se chocou com jogador do Audax. Como o impacto foi na região da cabeça, o atleta do Fla caiu atordoado no gramado. Após receber atendimento médico, o Cria do Mengão foi substituído por Everton Araújo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa contou com mais lances perigosos. No início, Thiaguinho arrancou pela ponta e cruzou para o meio da área. Werton chegou atrasado e não aproveitou a jogadas. Já aos 11 minutos, Matheus França recebeu na entrada da grande área, girou o corpo e bateu de canhota, tirando as chances do goleiro Leandro, para abrir o placar (Flamengo 1, Audax Rio 0).

Com a vitória no placar e o ‘peso das costas’ diminuído, os Garotos do Ninho começaram a reter mais a bola. Centroavante do time de Mário Jorge, Mateusão aproveitou passe de Thiaguinho, dentro da área, e finalizou para fora. Por volta dos 30 minutos, Fabinho perdeu boa chance para o time visitante, mas bateu errado no contrapé.

Lorran Lucas, de apenas 16 anos, entrou aos 42 minutos do segundo tempo e, sob muita expectativa, fez a estreia no elenco principal do Flamengo. Um pouco antes, Werton e Matheus França ainda passaram perto de fazer o segundo gol, mas os dois jogadores ficaram no quase.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Audax

Local: Maracanã – RJ
Data: 12 de janeiro de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca (5ª rodada)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton, Ramon, Igor Jesus, Victor Hugo (Everton Araújo), Matheus França (Lorran), Thiaguinho, Werton (Petterson) e Mateusão (André Luiz). Técnico: Mário Jorge.

Audax: Leandro, Motta, Rafael Castro, Thomáz Kaique e Keverton (Romarinho); Kaio (PH), Emerson Urso (Matheus Monteiro), Valderrama e Raphael Lopes (Fabinho); Higor Leite e Clisman (Pablo Thomaz). Técnico: Junior Lopes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A vitória foi ótima. A apresentação ficou devendo. O time não tem meio campo pra trabalhar a bola e só chutão pra frente. Técnico limitado e a tradição parece que vem desde a base, o pior jogador está na lateral direita.

Comentários não são permitidos.