Ana Thaís Matos disse que foi vítima de fake news
No último sábado (31), a jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, “lamentou” o retorno de Gerson ao futebol brasileiro, quando o volante acertou a volta ao Flamengo. Diante da repercussão negativa, a comentarista desabafou, através de texto nas redes sociais, dizendo que está “derrubando fake News e rebatendo desonestidade intelectual” de algumas pessoas.
“Fizemos uma análise do mercado de atletas brasileiros na Europa, falei sobre o retorno que poderia ser para qualquer time, mas a análise não era sobre o que ele vai fazer no Brasil, mas sobre como o mercado brasileiro é uma zona de conforto e acaba frustrando muitas expectativas sobre o real potencial dos jovens (ou nem tão jovens assim) jogadores brasileiros”, escreveu Ana.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
“Em nenhum momento eu disse que era lamentável jogar no time A ou B, eu usei a frase ‘eu lamento retornos’ pela expectativa que eu tenho sobre o potencial de inúmeros jogadores no Brasil. Mas a internet está cheia de homem de meia idade que, para ganhar engajamento, precisa de mentira e ofensa para conseguir meia dúzia de seguidor e gerar um debate mentiroso na internet”, acrescentou a jornalista.
A tal frase de Ana Thaís no sábado (31), após a contratação de Gerson, rendeu grande repercussão nas redes sociais. Até mesmo o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, se pronunciou sobre o tema, defendendo que o ‘Coringa’ foi um dos destaques do Olympique de Marselha (FRA) na primeira temporada de clube. O comentário da jornalista no SporTV na semana passada foi o seguinte:
— Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro — disse, na ocasião.
Gerson chegou ao Rio de Janeiro no domingo (01). Nesta segunda-feira (02), realizou exames médicos para assinar contrato de cinco anos com o Mais Querido. O jogador está à disposição para trabalhos junto a Vítor Pereira, que desembarcou na Cidade Maravilhosa neste primeiro dia útil do ano.
CONFIRA O TEXTO DE ANA THAÍS NA ÍNTEGRA:
“A gente tem que ficar derrubando fakenews ou rebatendo desonestidade intelectual de uma galera que a gente não sabe a opinião delas sobre nada, a gente só sabe opinião delas sobre a opinião do outro – é o que eu chamo de comentarista de opinião, só que nesse caso ainda carregado de mentira e ofensas inúteis contra mim.
Essa semana debatíamos no Seleção Sportv com Camila Carelli, Luiz Carlos Júnior e Pedro Moreno o retorno do meia Gerson ao futebol brasileiro.
Fizemos uma análise do mercado de atletas brasileiros na Europa, falei sobre o retorno que poderia ser para qualquer time, mas a análise não era sobre o que ele vai fazer no Brasil, mas sobre como o mercado brasileiro é uma zona de conforto e acaba frustrando muitas expectativas sobre o real potencial dos jovens (ou nem tão jovens assim) jogadores brasileiros.
Em nenhum momento eu disse que era lamentável jogar no time A ou B, eu usei a frase “eu lamento retornos” pela expectativa que eu tenho sobre o potencial de inúmeros jogadores no Brasil.
Mas a internet tá cheia de homem de meia idade que pra ganhar engajamento precisa de mentira e ofensa pra conseguir meia dúzia de seguidor e gerar um debate mentiroso na internet. Eu não julgo quem consome esse tipo de conteúdo, muita gente não tem TV a cabo e não tem necessidade de acompanhar programa o tempo todo. Então fica aí parte do nosso debate sobre mercado x expectativa.
Não precisa concordar ou gostar da nossa opinião, só não pode inventar mentira e ficar gerando ofensas e até ameaças por conta de uma opinião sobre futebol”.
A uma louça pra lavar
Foi se explicar piorou, era melhor ter ficado calada! Ganha dinheiro comentando futebol brasileiro, e prefere que os melhores fiquem na Europa, vá entender!!!
Globo só piora a cada dia
Esse comentário, dá a entender que na visão dela o futebol brasileiro é fraco, não sabendo ela que as grandes ligas européias depende bastante dos brasileiros para se tornarem competitivas.
“…e as louça? Já lavou, fía?”?
Sempre os mesmos comentaristas da mesma emissora e sempre tentando atacar o Flamengo. É um misto de incompetência e inveja do Flamengo, pois ela não sabia que o Jerson foi muito bem no Olimpique e não fracassou. Não estudam, não leem e falam o que vem na cabeça. Comentarista fraquíssima.
Antes ficasse somente com as primeiras palavras. Não adicionou nada a favor dela!!!!
A emissora Globo está na hora ee fazer uma faxina com certos profissionais que se acham comentarista e só degrine a grande vitrine que é o grupo globo, não passa de una medíocre comentarista bairrista aliás pra quem tem boa memória é a mesma nos comentários de arbi tragem e do VAR sempre opinando contra o mengao-, Ana se você quis aparecer você conseguiu menina está de parabéns.
A resposta dela saiu ainda pior que o comentário. Jesus!!!! Agora o problema são os homens de meia idade?
Essa senhora foi muito infeliz nos seus comentários, e agora fica jogando a culpa nos homens, devemos ser muito machistas mesmo. Pelo amor de Deus, a senhora mexeu com o amor de 40 milhões de torcedores. Antes de querer comentar algo, estude um pouco mais. Falou besteira, então aceite a enxurrada de criticas. E bom estar do lado ao contrario. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Bota a seleção masculina contra a feminina e vamos ver quem entende mesmo de futebol. O dia que vcs vencerem começarei a respeitar mais vcs “no que diz respeito ao futebol”. Recolha-se a sua insignificância menina p não passar mais vergonha.
Renata Fan é mulher, apresentadora, torcedora do Colorado e não vacila nestes comentários. Ela poderia ver a Renata Fan e aprender como se faz!
Como sempre digo:
AUDIÊNCIA
O dia que as pessoas souberem o poder que cada um tem, determinados “profissionais” e certas emissoras cairão!
Gérson tem 103 jogos no exterior. É uma boa quantidade de jogos e um tempo razoável para se acostumar com a Europa. Entretanto, preferiu retornar para o clube de sua paixão.
Talvez jogar num Real Madrid ou num PSG, onde seu futebol provavelmente se encaixaria, não o seduziu.
Ganhar mais e mais, talvez não seja o grande sonho deste excelente e jovem jogador.
Que mostre novamente o que sabe fazer, vestindo o manto sagrado.
Essa Ana Thaís Matos só sabe falar um monte de besteira contra o Flamengo.
Alô diretoria! Temos que censurar essa infeliz! Ela só sabe manchar a história do Flamengo e não tem o mínimo de respeito pelo mais querido do Brasil!
Mais uma lacradora de uma emissora bandida Globo lixo volte a estudar sobre futebol, Gerson foi muito bem sim na Europa.
Quem é Ana Thais? Alguém ainda assiste globo e seus satélites? Irrelevantes. Quando tem jogo só na globo e seus satélites, coloca no mudo e se liga no garotinho José Carlos Araújo. Fica a dica
A gente preza tanto por manter nossos craques no país ou sermos competitivos financeiramente p trazê-los de volta, e vem essa anta e diz q era p ele ter tentado ficar na Europa.
É muita imbecilidade numa pessoa só
Injustificável. Meu grandíssimo VAITUMÁNUCÚ sua globosta.
Ela cometeu preconceito contra o homem de meia idade.
E aí, pode isso Arnaldo?
Na realidade, existe jornalista no mundo do futebol que pra ele aparecer e ser visto, tem que baixar o espírito Cicinho ou Ronaldo Giovanelli, falar merda.
QUEM TEM C*,TEM MEDO,ACHA QUE DEVE FALAR TUDO QUE VEM DESSA BOCA PODRE,VAGABUNDA
VOCÊS NÃO DEVERIAM NEM POSTAR COISAS RELACIONADAS A GLOBOLIXO, SÓ VIM AQUI PARA ABRIR OS SEUS OLHOS, IMPRENSA PODRE BOTA NO LIXO E ESQUECE!!!!!!
Nao vejo nenhum absurdo no que ela disse! Muitos jogadores sao assim, gostam do conforto e nao querem aprender mais, depois fica com raiva qnd nao e chamado para jogar pela selecao….futebol brasileiro e ultrapassado e a mente brasileira no futebol esta da mesma forma na zona de conforto! e ele e um dos destaques do campeonato frances, o que e o campeonato frances? que ate um time como psg consegue perder jogos em um campeonato tao fraco, e como se fosse a serie b do campeonato espanhol! Eu odeio o flamengo, mas acho que foram burros em trazer ele, tinha varias opcoes no mercado e principalmente, varios jogadores em fim de contrato e com mais qualidade que ele!
No mais, ela so mandou uma indireta pra ele, pois nao quis voar mais alto e preferiu o conforto de casa!
Ana, vc foi infeliz de várias maneiras. O Gerson não se { FRUSTROU ] na Europa, ele teve um problema com o novo treinador, se pegar os números dele no comando do Sampaolli, vai ver que ele estava indo bem.
É lamentável o comentário da comentarista esportivo, mas o pior é ver ofensas de parte das pessoas que alegam ser torcedores.
Já deu….
A análise dela é infundada e rebaixa o futebol brasileiro. A exceção recente ao raciocínio dela é o William, que estava no Corinthians. Foi mal demais no Timão e voltou pra Premier League, jogando no Fullhan (onde não há pressão de torcida por títulos)
Alem da queda, o coice. Assim se falava antigamente. Ela errou, caiu e deu um coice. Além de não perceber que Palmeiras e Flmengo podem competir com alguns europeus, ainda foi preconceituosa com “pessoas de meia idade”. Coitada, uma pessoa mal formada em casa, na vida e na faculdade.
Numa boa,ela calada é uma poetisa, quer dizer na visão dela todo mundo que for para Europa tem que voltar ao Brasil só quando tiver velho, quer dizer que nosso futebol e Museu? Que não jogamos em alto nível e nunca teremos condições de bancar em nosso solo jogadores de alto nível? Mesmo que não foi o Brasil, quem ganhou a Copa foi um Sul Americano, chupa está manga… Vc é daqueles que acha que nosso futebol está ultrapassado e que só joga bem os Europeus? A pouco tempo tinha muita gente que só tinha futebol em São Paulo, estou entalados com a ascensão do Flamengo.
Putz!
Foi infeliz na primeira fala, e como se não bastasse demeritar o futebol do seu próprio país, ao tentar se justificar se mostrou orgulhosa, intempestiva, agressiva e preconceituosa contra homens de meia idade.
Estranha forma de expressar convicção!!
E mesmo pagando assinatura do canal SporTV para termos uma qualidade melhor (e neutra) no serviço de apresentação dos esportes, somos obrigados a ouvir “pérolas” dessa natureza vindas da comentarista.
Eu acho ela fraca e extremamente clubista, nivel casagrande de clubismo.
É um espaço necessário que deve ser dado as mulheres e infelizmente por ela ser a melhor até aqui temos q aturar… mas a globo deveria orientar ela melhor… deixar transparecer menos clubismo. E outra tem que entender que hoje o Flamengo é um clube nivel europeu na america do sul, tanto por repercussão ( o q leva jogadores a seleção), por nivel de instalações, por salários pagos e pela equipe em si que possibilita sempre estar na luta pelos titulos.
Se nao da para entender que o Gerson prefere jogar no Flamengo que em um time de terceira ou segunda prateleira na europa para jogar no Fla entao ela nao se despiu do clubismo… pq ninguem ouviu ela falar do Yuri Alberto q ta assinando com o Corinthians
Jornalista de meia pataca, pra aparecer tem que falar besteira…. só fala mer…….
Minha opinião o Gerson e melhor tecnicamente de muitos jogadores,que estão lá fora,mais foi escolha dele volta para o mengão…….
Infelizmente não é só a Ana que não sabe o que diz.
Tem muitos que estão trabalhando no meio futebolístico, que não sabem o que estão fazendo ali.
Não sabem narrar, comentar e a Globo não tem uma pessoa pra analisar as bobagens que acontecem nos dias de jogos.
Tem narrador e comentaristas que não sabem os nomes dos jogadores que estão em campo.
Não vou nem comentar a justificativa dessa senhora para sua prévia opinião medíocre, desprestigiando o futebol brasileiro( que, diga-se de passagem, é o responsável por uma parte significativa da arrecadação da emissora que paga o salário dela e de seus colegas do ramo esportivo) e diminuindo a trajetória profissional do atleta Gérson. Vou me ater à citação dela com grande desprezo aos “homens de meia idade”, o que demonstra o grande preconceito que os “jornalistas” da Globo nutrem por esse segmento da sociedade. Apesar dessa senhora e de seus pares da Globo adorarem “lacrar” em suas publicações nas redes sociais, acusando outras pessoas de preconceito, de homofobia e de outros termos da moda, ela não consegue esconder seu nível de desprezo por outros cidadãos brasileiros ao rotular quem detectou a besteira que ela falou de “homens de meia idade” da internet , como se estes não fossem dignos de respeito também. Ela só se esquece de dizer que grande parte do público que paga as assinaturas dos canais esportivos da Globo é composta pelos “homens de meia idade” que trabalham muito e cumprem seus compromissos financeiros, o que contribui para que ela receba seu salário em dia.
E a velha tolice. Só e bom se esta na europa fazendo sucesso.
O Brasil foi tricampeão mundial e não tinha um jogador no exterior. Depois que passou a ter perdemos. E perdemos muito por conta do jogador ser podado por tecnicos europeus não pode driblar não pode ser individualista. Não pode isso Não pode aquilo. E joga no Brasil então não presta.
E com isso grandes jogadores são descartados por que um tecnico europeu muita das vezes preconceituoso não quer o cara no time.
Ela é fraquíssima !!! Para quem veio da onde diz que veio não era para ser preconceituosa como ela é, chega a ser ridícula !!!
Essa sua descupinha esfarrapada nao convenceu nem a vc mesma.
Isso que dá colocar qualquer porcaria pra comentar, tipico da globolixo. Mas não se pode esperar nada de melhor desta pessoa q só sabe defecar pela boca.
Foi mal Thaís. E melhor reconhecer. Falou M…..
Se justificou e ja falou merda novamente, não sei o que passa na cabeça desse pessoal, alias não sei nem pra que existe comentarista, seja lá do que for, to nem ai pro que falam, e a opinião deles pouco me importa….
Ela podia ir comentar culinária, essa senhora.
Ganhou a atenção de uma nação. Parabéns pela m… que fala. Basta falar mal do mengão para ser destaque, mesmo que seja negativo. Cuidado com a nação, somos fortes, somos sensíveis, somos implacáveis com jornalistas/comentaristas débis e loides, rss
ela ainda fala , internet cheia de HOMEM ……………
Mesma palhaçada…foi só homem q criticou ?
Eu consegui entender o ponto de vista que ela gostaria de demonstrar como sendo de um analista isento de qualquer intenção oculta e repreensível. Mas acontece que nem toda opinião ou ponto de vista pode ser falado, ainda mais quando podem ter fundamentos dúbios e ser usados para externar essas intenções ocultas e repreensíveis. O fato é que a Nação não é trouxa e sacou no ato essa ação mesquinha de tentar diminuir um ídolo dela por puro preconceito clubista, usando a desculpa de uma pseudo-análise intelectualóide sobre o mercado e a evolução de carreiras no futebol.