Compra de Gerson encerra interesse do Flamengo por jogador argentino

Compartilhe com os amigos

Flamengo tinha meio campista do Racing (ARG) na mira caso desfecho da ‘novela Gerson’ fosse negativo


Por: Leonardo José

O Flamengo está ativo no mercado para buscar reforços de olho em 2023. Gerson foi anunciado como o primeiro contratado do ano, na última terça-feira (03). A efetivação da compra do volante encerra o interesse do Rubro-Negro no meio campista argentino Carlos Alcaraz, jogador do Racing (ARG).

Gerson sempre foi tratado como prioridade na movimentação do Flamengo nesta janela de transferência. Enquanto não conseguia convencer o Olympique de Marselha (FRA) a vender o volante, a diretoria rubro-negra começou a sondar e a estudar a situação de outros jogadores, uma espécie de ‘plano B’. Um desses alvos foi Carlos Alcaraz.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Aos 20 anos, o meio campista era visto como opção à investida por Gerson. Caso a negociação como o Olympique não fosse concluída com sucesso para o Flamengo, Alcaraz poderia se tornar a prioridade rubro-negra no mercado. Entretanto, após aumentar a oferta pelo ‘Coringa’, o clube francês também cedeu e aceitou vender o volante de 25 anos para o Mais Querido, encerrando o interesse do Fla pelo argentino do Racing, conforme informação do canal ‘Tudo pelo Flamengo’, confirmada pelo Coluna do Fla.

Sem o Flamengo na jogada, o clube argentino tem um outro time na cola do jogador. Segundo informação do jornalista francês Ekrem Konur, o Southampton (ING) está negociando a contratação do jovem Carlos Alcaraz.

Gerson, inclusive, tem data e hora de apresentação marcada. A coletiva de imprensa com o primeiro reforço do Flamengo para 2023 acontece às 14h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (05). No entanto, antes de ‘dar as caras’ para a imprensa, o jogador rubro-negro já treina com o elenco desde a terça-feira (03).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gerson pode ser reserva do Arrascaeta quando este não puder jogar.

Comentários não são permitidos.