Conmebol anuncia prêmio milionário caso Flamengo seja campeão do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro, contra Wydad (MAR) ou Al Hilal (ARA)


Nesta segunda-feira (16), a Conmebol anunciou que fará um ‘agrado’ ao Flamengo caso o Rubro-Negro seja campeão do Mundial de Clubes. A entidade máxima do futebol sul-americano garantiu que dará 5 milhões dólares (R$ 25,7 milhões) para os cofres flamenguistas se o título do torneio em Marrocos for conquistado pelo Fla. O comunicado foi feito pelo presidente do órgão, Alejandro Domínguez, via redes sociais.

“A América do Sul quer mais glórias esportivas! A Conmebol concederá um prêmio adicional de 5 milhões de dólares ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”, escreveu Alejandro Domínguez.

A quantia de 5 milhões de dólares proposta pela Conmebol ao Flamengo é a mesma que a FIFA dará ao campeão do Mundial de Clubes. Ou seja, se o Fla conquistar o torneio internacional, os cofres cariocas arrecadarão 10 milhões de dólares (R$ 51,5 milhões).

O Flamengo já sabe o chaveamento do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia na semifinal e encara o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). A partida do Mengo contra o classificado do confronto citado também tem data e hora para acontecer: às 16h (horário de Brasília) do dia 7 de fevereiro, uma terça-feira.

Até o jogo de estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo tem cinco confrontos na agenda: quatro pelo Campeonato Carioca e um pela Supercopa do Brasil. Pelo Cariocão, os jogos do Rubro-Negro são contra Madureira (18/01), Nova Iguaçu (21/01), Bangu (24/01) e Boavista (01/02). Já pelo torneio nacional, o Fla briga em busca do título no duelo único com o Palmeiras (28/01).

Compartilhe com os amigos

Veja também