Da América à Ásia, Campeonato Carioca é transmitido em 3 continentes e 44 países

Agência responsável pelo Carioca negociou os direitos internacionais de transmissão


O Flamengo tem compromisso nesta terça-feira (24) pela quarta rodada do Campeonato Carioca, contra o Bangu. Além dos torcedores brasileiros, os rubro-negros que vivem em outros 44 países poderão acompanhar a partida ao vivo. Isso porque, a gestora comercial do Estadual, a Brax Sports Assets, negociou a venda dos direitos internacionais de transmissão do torneio regional.

Os acordos entre a agência responsável pelo Carioca e as emissoras permitem transmissões nas Américas do Sul, Central e Norte, além dos continentes europeu e asiático. A intenção é aumentar a visibilidade da competição por todo o globo, atraindo mais torcedores, além de possíveis parceiros futuros.

VEJA LISTA DE EMISSORAS E PAÍSES:

Sportv: Portugal

Viasat Global: Rússia, Moldávia, Ucrânia, Belarus, Armênia, Azerbaijão, Geórgia, Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirguistão.

Teleklub: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Kosovo, Moldávia, Montenegro, Macedônia do Norte, Romênia, Sérvia e Eslovênia.

Gol TV: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Fanatiz: Estados Unidos e Canadá.

Em relação à venda dos direitos de transmissão, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, disse em comunicado à imprensa como a negociação é favorável ao campeonato: “O futebol carioca desperta e atrai o interesse pelo mundo. Isso é mais uma comprovação do que somos e representamos“, declarou.

Além dos torcedores que poderão contemplar as partidas do Carioca, Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax, agência que comanda o torneio, lembrou a importância da visibilidade que a transmissão em outros países traz para o Estadual. Para o gestor, é um grande passo para acertar com novas possíveis parcerias: “É a clara demonstração do potencial, da visibilidade e do alcance do Campeonato Carioca e, por consequência, o que ele propicia às marcas parceiras“, afirmou.

O torcedor rubro-negro que está presente em um dos 44 países poderá acompanhar ao vivo a partida entre Flamengo e Bangu desta terça-feira (24). O duelo, válido pela quarta rodada do Carioca, acontece no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 21h10 (horário de Brasília). A partida conta com exibição no Brasil da Band, na TV aberta, e da BandSports, no canal por assinatura. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, no Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *