Rodrigo Caio deve ser capitão do Flamengo em jogo contra o Bangu, nesta terça

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caio busca recuperar ritmo de jogo, confiança e espaço no Flamengo


10 de julho de 2022. Esta é a data do último jogo disputado por Rodrigo Caio no Flamengo. Na ocasião, o defensor foi substituído aos 23 minutos do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, sentindo dores no joelho. Seis meses depois, o jogador retornará aos gramados e deve ser o capitão da equipe de Mário Jorge.

O Flamengo relacionou poucos atletas considerados do elenco principal: goleiro Matheus Cunha, zagueiro Gabriel Noga, atacante Werton e centroavante Mateusão figuram na lista dos profissionais, vez ou outra. Porém, Rodrigo Caio será o responsável por liderar o ‘time de garotos’ do Rubro-Negro contra o Bangu, nesta terça-feira (24).

VEJA LISTA DE RELACIONADOS:
Goleiros: Dyogo Alves e Matheus Cunha;
Zagueiros: Cleiton, Pedro Inacio, Diegão, Rodrigo Caio e Gabriel Noga;
Laterais: Daniel Sales, Marcos Paulo e Wesley;
Meio campistas: Evertton Araujo, Lucas, Wallace Yan, Igor Jesus, Lorran, Jean Carlos e Weverson;
Atacantes: André, Mateusão, Petterson, Thiaguinho e Werton.


Rodrigo Caio, dessa forma, deve ser o dono da faixa de capitão do Flamengo, o que pode, se tudo der certo, ser uma volta triunfal. O zagueiro sempre foi considerado titular absoluto do Rubro-Negro. Entretanto, as múltiplas lesões, sobretudo os problemas no joelho, fizeram o atleta disputar somente 33 jogos em 2021 e apenas 12 em 2022.

Em 2019, quando o ganhou os títulos do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores da América, Rodrigo Caio entrou em campo 60 vezes com a camisa do Flamengo, sendo apontado como um dos melhores zagueiros do continente. Desde então, contudo, o atleta não tem conseguido ter sequência no Fla: em 2020, por exemplo, foram somente 32 cotejos disputados.

No meio de jovens atletas, Rodrigo Caio, então, tenta voltar ao protagonismo no Flamengo. A competição por uma vaga no time principal, contudo, está grande. David Luiz e Léo Pereira são vistos como titulares, enquanto Fabrício Bruno e Pablo têm desempenhado alto rendimento, mostrando quererem um espaço na equipe.

Vítor Pereira, com isso, decidiu colocar Rodrigo Caio para estrear com os garotos, visando dar ritmo de jogo ao atleta, enquanto o português comanda o elenco profissional em treino nesta terça-feira (24). O foco, afinal, está voltado para o duelo com o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Este cotejo ocorre no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 16h30 (horário de Brasília).

Rodrigo Caio, por sua vez, terá que mostrar serviço a Mário Jorge, treinador do Sub-20, que estará à beira do gramado no confronto com o Bangu, orientando os garotos e ao zagueiro. O embate será disputado às 21h10 (horário de Brasília) desta terça-feira (24), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também