
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
O 2023 do Flamengo começará em um ritmo intenso. Em 30 dias, o Rubro-Negro disputará três títulos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Por conta do pouco tempo de pré-temporada e no mesmo momento com as decisões por vir, o zagueiro David Luiz comentou sobre a volta aos trabalhos no Mengão e pediu velocidade para que o grupo entre no ritmo para as finais.
— Nunca é fácil voltar de férias, mas tem sido da melhor maneira possível. Acho que esses treinos em dois períodos, diariamente, fazem parte da pré-temporada. Temos tentado fazer, de alguma forma, que a gente ganhe intensidade o mais rápido possível, pois os jogos já estão aí, temos grandes jogos pela frente nos próximos meses. Temos que estar 100% o mais rápido possível —, disse David Luiz, para a FlaTV.
David Luiz fez referência às três taças que o Flamengo disputará em 30 dias. A primeira acontece no dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. A segunda será o Mundial de Clubes, entre 1o e 11 do mês seguinte, no Marrocos. Por fim, a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU). Os confrontos estão marcados para 21 e 28 de fevereiro, com ida no Equador e volta no Maracanã.
O Flamengo se prepara para a temporada desde o dia 26 de dezembro. Porém, Vítor Pereira só se apresentou no dia 02 de janeiro, por conta do vínculo com o Corinthians até o último dia do ano passado. Com pouco tempo de trabalho até as decisões, o Rubro-Negro tem feito treinos em dois períodos para deixar o elenco em forma o mais rapidamente possível. Além das finais, o Fla terá outros compromissos nos dois primeiros meses do ano.
A estreia do Flamengo na temporada é pelo Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (12), o Mais Querido enfrenta o Audax, pela quinta rodada da competição. A partida foi antecipada por conta justamente das disputas do Mengão no Mundial e Supercopa. O duelo no Estadual acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…