David Luiz pede pressa na preparação do Flamengo: “Temos que estar 100% o mais rápido possível”

Compartilhe com os amigos

Flamengo disputará três títulos em 30 dias


O 2023 do Flamengo começará em um ritmo intenso. Em 30 dias, o Rubro-Negro disputará três títulos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Por conta do pouco tempo de pré-temporada e no mesmo momento com as decisões por vir, o zagueiro David Luiz comentou sobre a volta aos trabalhos no Mengão e pediu velocidade para que o grupo entre no ritmo para as finais.

Nunca é fácil voltar de férias, mas tem sido da melhor maneira possível. Acho que esses treinos em dois períodos, diariamente, fazem parte da pré-temporada. Temos tentado fazer, de alguma forma, que a gente ganhe intensidade o mais rápido possível, pois os jogos já estão aí, temos grandes jogos pela frente nos próximos meses. Temos que estar 100% o mais rápido possível —, disse David Luiz, para a FlaTV.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


David Luiz fez referência às três taças que o Flamengo disputará em 30 dias. A primeira acontece no dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. A segunda será o Mundial de Clubes, entre 1o e 11 do mês seguinte, no Marrocos. Por fim, a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU). Os confrontos estão marcados para 21 e 28 de fevereiro, com ida no Equador e volta no Maracanã.

O Flamengo se prepara para a temporada desde o dia 26 de dezembro. Porém, Vítor Pereira só se apresentou no dia 02 de janeiro, por conta do vínculo com o Corinthians até o último dia do ano passado. Com pouco tempo de trabalho até as decisões, o Rubro-Negro tem feito treinos em dois períodos para deixar o elenco em forma o mais rapidamente possível. Além das finais, o Fla terá outros compromissos nos dois primeiros meses do ano.

A estreia do Flamengo na temporada é pelo Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (12), o Mais Querido enfrenta o Audax, pela quinta rodada da competição. A partida foi antecipada por conta justamente das disputas do Mengão no Mundial e Supercopa. O duelo no Estadual acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também