Diretor do Wolves pede paciência com adaptação de João Gomes ao time inglês

Compartilhe com os amigos

João Gomes é jogador do Wolverhampton, da Inglaterra


O Flamengo anunciou oficialmente a venda de João Gomes ao Wolverhampton (ING), na manhã desta segunda-feira (30). Para contar com o volante por cinco temporadas, o time inglês teve que desembolsar 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 104,3 milhões na cotação atual) pelo atleta. Matt Hobbs, diretor esportivo da equipe britânica, adotou cautela sobre a adaptação do jovem de 21 anos ao futebol europeu.

— É a pré-temporada que ele acabou de passar, então, está treinando, mas sem jogos. Temos que dar tempo para que ele se acomode, se adapte e se prepare para o jogo e acelere. Para nós, esta é uma contratação de longo prazo, alguém com quem estamos muito entusiasmados para os próximos anos e que tem todas as condições para ser um jogador da Seleção Brasileira —, declarou Matt Hobbs, diretor esportivo do Wolves.

Vale destacar que, em meio a todo imbróglio nas negociações, João Gomes sempre deixou claro o desejo de fechar com o Wolves. No entanto, com o Lyon (FRA) apresentando uma oferta financeiramente melhor para o Flamengo, o clube repensou na venda do atleta. Porém, com o time inglês aumentando os valores e o Mengo respeitando a vontade do jogador, o Cria do Ninho irá realizar o sonho de atuar pela Premier League.

Como mencionado, João Gomes foi vendido pelo Flamengo para o Wolves por 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 104,3 milhões). No entanto, do montante total da transação, o Mengo ficará tem 80%. Já o atleta tem direito a 20% dos valores da transferência.

Atualmente, o Wolverhampton é o 17º na tabela de classificação da Premier League. Até aqui, o time inglês disputou 20 jogos, somando quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Diante disso, João Gomes chega com a missão de ajudar a equipe na reabilitação do Wolves no campeonato e evitar um possível rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também