John Textor faz ligação para Landim e tenta acertar venda de João Gomes ao Lyon

Compartilhe com os amigos

John Textor é acionista majoritário do Botafogo e do Lyon (FRA)


Após reforçar o elenco com novas peças, é a vez do Flamengo negociar jogadores com outros times. O atleta da vez é João Gomes, que tinha acertado com o Wolverhampton (ING). Contudo, o Lyon (FRA) entrou na briga pelo volante, e outra figura importante entrou na transação: John Textor, acionista majoritário do Botafogo e do time francês.

O americano John Textor chegou a ligar para o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para tentar negociar a compra de João Gomes pelo Lyon. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal “O Dia”. Após proposta do Wolverhampton de 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões na cotação atual) pelo volante, o clube francês superou a oferta: cerca de 19 milhões de euros (R$ 104 milhões).

Enquanto João Gomes e o estafe do jogador entendem que o Wolverhampton é o melhor destino, já que a vontade do volante é de atuar no futebol inglês, o Flamengo busca o caminho contrário. Isso porque, em caso de aceitar a proposta de Textor, o valor recebido pelo clube e, consequentemente, pelo atleta, seria maior. A diretoria do Wolves, inclusive, não gostou da mudança no rumo da transação.

Vale lembrar que o Cria do Flamengo já havia aceitado a proposta do Wolverhampton na última quinta-feira (12), antes do jogo entre Flamengo e Audax. Agora, com a oferta do Lyon, João Gomes irá analisar os termos com os familiares e com o estafe para decidir qual caminho irá tomar na carreira profissional.

Sem saber se irá para a Inglaterra ou para a França, João Gomes segue sem treinar e na expectativa de realizar o sonho de atual no futebol europeu. O volante, inclusive, não foi relacionado para o próximo confronto do Flamengo, nesta quarta-feira (18). O Mengo encara o Madureira pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O duelo começa às 19h (horário de Brasília), com transmissão da BandSports, em canal fechado, e cobertura completa com imagens do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que aceitar a proposta do Lyon depois de todos os aceites descredibilizaria o Flamengo no cenário internacional, palavra tem que ser cumprida.

Comentários não são permitidos.