Dirigente compara momento do Flamengo com 2019: “O desafio é diferente”

Compartilhe com os amigos

Flamengo vai em busca do bi mundial pela segunda vez em quatro anos


O Flamengo está com foco total na preparação para o Mundial de Clubes. O Mais Querido estreia no torneio intercontinental em 07 de fevereiro, e viaja para Marrocos, país-sede da competição, nesta quinta-feira (02). Comparando o momento vivido no time entre 2019, na última participação no campeonato, e nesta edição, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, revelou que a equipe tem outro desafio, em início de temporada e com novo treinador no comando do plantel.

— Hoje, o Flamengo tem um elenco com peças de reposição mais à altura do time titular. Nós chegamos muito cansados pra jogar aquela final, era um final de temporada. Agora o problema é o contrário, estamos começando a temporada e com um técnico novo, que está fazendo seus ajustes. O desafio é um pouco diferente, mas não chegamos em um momento ideal. Preferia que fosse disputado em maio. Porém, isso não tira a confiança. Nosso time tem que entrar em campo com um espírito de guerreiro -, declarou Landim, em entrevista ao GE.

Vale lembrar que a última participação do Flamengo em uma edição de Mundial de Clubes foi em 2019, quando Rodolfo Landim também era presidente do Fla. Na semifinal do torneio naquela temporada, o Time da Gávea derrotou o Al Hilal (ARA) por 3 a 1 de virada, mas perdeu para o Liverpool (ING) por 1 a 0, na prorrogação após empate sem gols no tempo regulamentar.



Sob comando da equipe rubro-negra, Dorival Júnior levou o Flamengo aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Contudo, com a mudança de técnico e chegada de Vítor Pereira, o plantel ainda vive período de adaptação. Os torneios, por outro lado, se aproximam, e o time precisa estar preparado para os confrontos. Entre o primeiro treino do português com o grupo e a estreia no Mundial de Clubes, o Mais Querido somará, ao todo, 35 dias.

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontece daqui a uma semana, na próxima terça-feira (07). O torneio será realizado no Marrocos, e o Mais Querido entra em campo já pela semifinal, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O duelo acontece contra o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Caso avance para a decisão, o Mengo pode ter como adversário o Real Madrid (ESP), campeão da Champions League e equipe do Cria do Ninho, Vinicius Júnior.

Antes do Mundial, o Flamengo tem compromisso contra o Boavista, nesta quarta-feira (01). A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca acontece no Maracanã, e marca o último contato da torcida rubro-negra antes do plantel viajar para o Marrocos. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), e conta com transmissão da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. Vale lembrar que o Coluna do Fla faz a cobertura do jogo ao vivo e com imagens no DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também