Dirigente do Flamengo defende Cariocão e afirma que competição é lucrativa

Compartilhe com os amigos

Campeonato Carioca de 2023 começou na última quinta-feira (12)


A temporada 2023 do Flamengo começou. Na última quinta-feira (12), o Rubro-Negro venceu o Audax Rio por 1 a 0, em partida antecipada da quinta rodada do Campeonato Carioca. Considerado por alguns a competição de ‘preparação’ do Fla para os demais torneios no ano, o Cariocão foi defendido e apontado como lucrativo por Cacau Cotta, diretor de relações externas do Mais Querido.

— O Campeonato Carioca é importante. As pessoas as vezes esquecem que é uma preparação para o restante da temporada. É uma pré-temporada, jogando. Que nossos jogadores já vão jogar alguns jogos. Alguns jogadores principais, em breve. Para se preparar para os grandes jogos que vem pela frente. O Mundial, a Supercopa e a Recopa -, disse o dirigente rubro-negro, antes de continuar.

— É lucrativo. É um campeonato lucrativo. Você vai ver pela arrecadação do Flamengo no Maracanã hoje (dia 12/01), em uma quinta-feira, já tinha vendido ontem 20 mil ingressos para um primeiro jogo, de Flamengo e Audax. Time de meninos, garotos. A tendência é ter domingo já 40 mil no Maracanã, dobrar. Terão alguns jogadores, provavelmente -, finalizou Cacau Cotta.

Após o primeiro triunfo no Cariocão utilizando o time sub-20, o Flamengo se prepara para o próximo desafio no Estadual. No próximo domingo (15), o Rubro-Negro encara a Portuguesa. A partida marcará a estreia do elenco principal na temporada e, por isso, a expectativa é que o Maracanã esteja cheio.

Vale destacar que cerca de 31 mil ingressos já foram comercializados para o confronto contra a lusa carioca. Além da estreia do time principal, o jogo também marca o pontapé inicial de Vítor Pereira à beira do gramado, e o retorno de Gerson ao clube.

Como dito anteriormente, o Flamengo enfrenta a Portuguesa neste domingo (15), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca e terá a exibição da Band, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, trará a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também