Filipe Luís é dúvida para jogo entre Flamengo e Portuguesa, pelo Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís não treinou com o grupo durante a semana e deve desfalcar a equipe


O time principal do Flamengo estreia na temporada neste domingo (15), contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Para a partida do Maracanã, o técnico Vítor Pereira dificilmente vai contar com Filipe Luís. O lateral esquerdo não treinou com o grupo durante a semana no Ninho do Urubu e a tendência é que Ayrton Lucas esteja no jogo, que acontece às 18h (horário de Brasília).

Oficialmente, o Flamengo não se pronunciou sobre a situação, se é alguma lesão ou se faz parte do controle de cargas para o experiente atleta de 37 anos. Porém, como não participou das atividades junto aos companheiros, a tendência é que o camisa 16 seja desfalque. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

A falta de informações sobre as condições físicas de Filipe Luís preocupa a torcida do Flamengo para as decisões que estão por vir. No dia 28 de janeiro, o Mengão já tem a primeira final do ano, a Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, em Brasília. Logo depois, a delegação rubro-negra embarca para o Marrocos, onde joga no dia 07 de fevereiro pela semifinal do Mundial de Clubes, de olho na sonhada taça, que estará em jogo em 11/02.

Se por um lado Filipe Luís tem a confiança da torcida e da comissão técnica, o substituto busca uma vaga no coração da Nação Rubro-Negra. Ayrton Lucas foi comprado no fim do ano passado junto ao Spartak de Moscou (RUS), por cerca de R$ 40 milhões. No ano passado, atuou por empréstimo no Mengão e teve participação decisiva no título da Libertadores da América. O lateral sofreu a falta que causou a expulsão de Pedro Henrique, zagueiro do Athletico-PR, e ‘facilitou’ o caminho rumo ao tricampeonato.

Com a situação de Filipe Luís em dúvida, o Flamengo faz o segundo jogo no Campeonato Carioca, válido pela primeira rodada da competição. O embate diante do Audax, na quinta (12), foi antecipado da quinta jornada. Agora, o Mengo pega a Portuguesa, às 18h (horário de Brasília) do domingo (15), no Maracanã, com força máxima.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Airton merece ser o titular, o Felipe arregou nas duas finais de libertadores e não é confiável para o mundial. Melhor assim que o garoto pega ritmo.

  • Poupado? Mas já?

Comentários não são permitidos.