Dirigentes do Flamengo esperam definir contratações de reforços já nesta semana

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol e diretor executivo estão na Argentina negociando com jogadores


O Flamengo fechou a contratação de Gerson para a temporada de 2023, porém, quer mais reforços. Por isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, encontram-se na Argentina para negociar com Agustín Rossi e Juan Quintero. Os dirigentes querem fechar com os atletas já nesta semana.

A intenção dos dirigentes é contar com os dois atletas nas ‘decisões‘ de janeiro e fevereiro, como Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Braz e Spindel irão se reunir com o Boca Juniors (ARG) e o empresário de Rossi nos próximos dias para oferecer compensação financeira visando tê-lo de imediato.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em fim de vínculo com o Boca, Rossi trata o Flamengo como prioridade, o que conta a favor do Rubro-Negro. O goleiro, inclusive, pode assinar pré-contrato. Por isso, caso o time argentino não aceite liberá-lo agora em janeiro, o Fla irá aguardar para ter o goleiro a partir de junho.

A projeção da diretoria rubro-negra é de gastar, no máximo, cerca de R$ 1,5 milhão pela liberação antecipada do arqueiro. Mais que isso não deve ser oferecido ao Boca. Os xeneizes têm feito jogo duro, pois tiveram diversas propostas de renovação recusadas pelo atleta. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

Juan Quintero, por sua vez, está livre no mercado, pois o contrato com o River Plate (ARG) terminou no dia 31 de dezembro. Dessa forma, a negociação ocorre diretamente com o estafe do meio campista, que se ofereceu para jogar no Mengão. Porém, a pedida inicial foi considerada como ‘extremamente elevada‘.

No primeiro encontro com os empresários do atleta, contudo, os dirigentes viram uma mudança de postura. O agente apresentou números mais ‘realistas‘, e a diretoria gostou do que ouviu. Inclusive, as conversas fluíram bastante no final de semana, e a tendência é que o Flamengo apresente a proposta oficial nesta semana.

Vítor Pereira é um entusiasta da contratação do meia de 29 anos. Por isso, o Flamengo decidiu abrir tratativas pelo jogador, apesar de ter receio devido às condições físicas do atleta. A expectativa é acertar com Quintero já nesta semana, para que ele esteve inserido ao grupo nas ‘finais‘ que estão por vir.

Rossi e Quintero, aliás, são considerados ‘prováveis reforços‘ no Flamengo. Os dirigentes, com isso, querem anunciá-los o quanto antes. A pressa é devido ao jogo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro. Entre 1 e 11 de fevereiro, o Rubro-Negro disputará o Mundial de Clubes no Marrocos.

Ainda no próximo mês, o Flamengo enfrenta duas vezes o Independiente del Valle (EQU). Os confrontos serão disputados em 21 e 28 de fevereiro, pela Recopa Sul-Americana. Por isso, o Mengão quer fechar com todos os alvos de maneira emergencial, ou seja, ainda nesta semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lenílson Teixeira ou é vascaíno ou é abestalhado. Vasco contratou meio time pq o time que tinha quase não sobe da série b pra a. Mesmo assim, pode juntar esse bando que trouxeram que não dá o Quintero.

  • Todo o dia essa conversa de contratação de Rossi e Quintero, e não contrata ninguém, o Vasco já contratou quase um time todo, e o Flamengo nessa historinha de Rosso é Quintero!

Comentários não são permitidos.