Erick Pulgar é ‘plano C’ de time espanhol para janela do meio de ano

Compartilhe com os amigos

Aos 27 anos, Erick Pulgar busca espaço no Flamengo depois da saída de João Gomes


Após vender João Gomes para o Wolverhampton (ING), o Flamengo ouviu do técnico Vítor Pereira que um novo volante precisa ser contratado. Enquanto isso, tem time espanhol de olho em Erick Pulgar. Treinado por Jorge Sampaoli, o Sevilla (ESP) colocou o nome do chileno em lista de observação, mas ainda como ‘plano c’.

Com foco no planejamento para o meio de 2023, quando a temporada 2022/23 se encerra na Europa, o Sevilla organiza a próxima ação no mercado. O time espanhol montou uma lista de observação, com objetivo de acompanhar o rendimento de alguns jogadores ao longo do ano. Um desses nomes é o de Erick Pulgar. No entanto, a diretoria espanhola não pretende fazer proposta ao Flamengo neste momento. A equipe rubra mantém cautela no desejo e coloca outros dois atletas como prioridade, conforme apuração do Coluna do Fla.

Levando em consideração que concretizou a venda de João Gomes para o Wolverhampton por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões), o Flamengo não pretende perder mais um volante. Em reunião no departamento de futebol do clube, ainda ficou decidido que o Rubro-Negro precisa contratar uma peça de reposição ao Cria do Ninho.

Erick Pulgar, enquanto isso, foca no início de temporada do Flamengo. O chileno enxerga a saída de João Gomes como opção para tentar ganhar mais minutos em campo. Em 2022, o atleta chegou ao Mengo em agosto e atuou em oito partidas. Em 2023, o chileno esteve presente em dois dos quatro jogos do elenco principal: 16′ contra a Portuguesa (vitória de 4 a 1) e 56′ diante do Nova Iguaçu (triunfo de 5 a 0).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vende logo kkkk faz um Pacotão, leva Marinho e Varela também kkkk

Comentários não são permitidos.