Sevilla coloca Pulgar em ‘lista de observação’, mas prega cautela para proposta

Compartilhe com os amigos

Volante do Flamengo, Erick Pulgar chama atenção do Sevilla (ESP)


Por: Leonardo José

O Flamengo está prestes a vender João Gomes para o Wolverhampton (ING) ou para o Lyon (FRA), mas outro volante rubro-negro também chama atenção de clube europeu. Aos 27 anos, Erick Pulgar está em ‘lista de observação’ do Sevilla (ESP), a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli.

De olho no planejamento para o meio do 2023, quando a temporada 2022/23 se encerra na Europa, o Sevilla se prepara para ir ao mercado de forma direta. Para isso, o time espanhol montou uma ‘lista de observação’, com intuito de acompanhar o desempenho de alguns atletas ao longo do ano. Um desses nomes é o de Erick Pulgar, do Flamengo. Mesmo assim, a diretoria do time europeu não pretende fazer alguma proposta neste momento e mantém cautela no desejo, conforme apuração do Coluna do Fla.

O volante chegou ao Flamengo em julho de 2022 e entrou em campo nove vezes com a camisa rubro-negra. No entanto, o interesse de Jorge Sampaoli no jogador é antigo, não sendo, necessariamente, após o rendimento do atleta pelo Mais Querido.

Sampaoli já treinou Erick Pulgar na Seleção Chilena, em duas partidas amistosas em 2015 (contra Irã e Estados Unidos). Desde então, o treinador acompanha a trajetória do volante, mesmo oito anos depois. Agora, na busca por reforços para o Sevilla, o comandante argentino e o atleta chileno voltam a aparecer na mesma cena.

Erick Pulgar já estreou em 2023. O volante esteve em campo por 16 minutos contra a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O chileno busca impressionar o treinador português Vítor Pereira para conseguir espaço no elenco, principalmente após iminente saída de João Gomes.

A próxima oportunidade para Erick Pulgar mostrar trabalho a Vítor é no sábado (21). O Flamengo encara o Nova Iguaçu, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca e terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do Coluna do Fla no DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que vender é marinho e cebolinha, não estou vendo futebol nesses dois.

  • Aproveita e leva Marinho, e Varela também, me dá este presente de início de ano novo kkkk faz o pacotão kkkk libera até de graça para enxugar folha…

Comentários não são permitidos.