Everton Ribeiro trata Supercopa como teste para Mundial e minimiza revanche com Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro espera taça no sábado para dar mais ânimo no Mundial


Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (28) pela Supercopa do Brasil. Será a primeira decisão entre os clubes desde a Libertadores de 2021, vencida pelo time paulista. Para Everton Ribeiro, o duelo no Estádio Mané Garrincha não é tratado como revanche, e sim como teste para o Mundial de Clubes, em fevereiro.

Não (é revanche), cada jogo tem sua peculiaridade, e vamos focar muito bem nesse jogo para começar bem a partida. Vai ser um grande teste para o Mundial e vale taça. Então, temos que ficar atentos a todo momento“, disse Everton Ribeiro, em entrevista ao GE, se referindo ao Intercontinental, que acontece em fevereiro, no Marrocos.

Eu acho que é um jogo mais difícil, porque é o primeiro jogo mais importante da temporada, todo mundo buscando o seu melhor ainda para evoluir. A equipe mais organizada geralmente sai na frente, é nisso que a gente vem treinando para diminuir os erros e encontrar os espaços lá na frente. Vamos tentar fazer isso com o Palmeiras, que é uma grande equipe e que vem disputando com a gente nos últimos anos — acrescentou o meia.

Apesar da última final entre os clubes ser de lembrança negativa para Everton Ribeiro, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na Supercopa, as recordações são positivas. Em 2021, ambos os clubes duelaram na competição, e o Mais Querido ficou com o título, o segundo do clube na história. Já o Alviverde nunca levantou a taça.

O último vencedor da Copa do Brasil, Flamengo, e o dono da taça do Brasileirão 2022, Palmeiras, disputam o título de ‘supercampeão’ neste sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mais de 60 mil pessoas na arena. O confronto terá transmissão especial do Coluna do Fla, no Youtube. Já o TV Globo, na rede aberta, e SporTV, no canal fechado, mostram o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também