Everton Ribeiro é o jogador do atual elenco do Flamengo com mais partidas no Carioca

Compartilhe com os amigos

No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro joga a sexta edição do Campeonato Carioca


Após empate, por 0 a 0, contra o Madureira, na última quarta-feira (18), o Flamengo se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu no próximo sábado (21), às 16h (Brasília), no Maracanã. Para buscar a terceira vitória no Campeonato Carioca, Vítor Pereira conta com a qualidade do plantel e a experiência do grupo na competição. Dentre os atletas, Everton Ribeiro é o jogador do elenco que mais ventiu o Manto Sagrado no Estadual.

Perto de fazer seis anos com a camisa do Flamengo, Everton Ribeiro é o jogador mais antigo do atual elenco do clube. Além disso, em 2023, o atleta chega à sexta edição de Campeonato Carioca com as cores do Rubro-Negro. A competição também traz uma marca importante para o meia. Com 54 partidas realizadas no Estadual, Everton também é o representante do Fla mais antigo no torneio.

Em segundo lugar vem Gabigol, com 43 partidas no Campeonato Carioca pelo Flamengo. Seguido de Arrascaeta, com 41 e Bruno Henrique, com 35 jogos. Em 2023, o trio também alcançou um feito importante com as cores do Mais Querido. Em janeiro, os três atletas completam quatro anos defendendo a camisa do Fla. Gabi comemorou a data no dia 11, o uruguaio 24 horas depois, já Bruno celebrará apenas no próximo dia 23.

Vestindo o Manto Sagrado, Everton Ribeiro foi campeão do Campeonato Carioca em três oportunidades: 2019, 2020 e 2021. Além do título estadual, o meia conquistou pelo Flamengo: duas Copas Libertadores (2019 e 2022); uma Copa do Brasil (2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020); uma Recopa Sul-Americana (2020) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021).

Everton Ribeiro e companhia voltam a campo no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca. Como dito anteriormente, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, no Estádio do Maracanã. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, com imagens e de graça, através do ‘DaleApp”. O duelo também conta com exibição da Band, em TV aberta, e BandSports, em canal fechado.


Compartilhe com os amigos

Veja também