Ex-Flamengo, Henrique Dourado está apto a jogar por clube paranaense em 2023

Compartilhe com os amigos

Henrique Dourado é mais novo reforço do Cianorte (PR) para a temporada


O Flamengo segue ativo no mercado da bola atrás de negociações para a temporada 2023. Outros clubes brasileiros também investem em reforços, como é o caso do Cianorte, do Paraná. O time contratou o atacante Henrique Dourado, que atuou com o Manto Sagrado entre 2018 e 2019. O ex-Fla voltou recentemente do futebol brasileiro e já tem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após três temporada na China, defendendo o Henan Songshan (CHN), Henrique Dourado decidiu voltar ao futebol brasileiro e acertou com o Cianorte. O atleta de 33 anos chega para disputar o Campeonato Paranaense. Esta é a segunda passagem do atacante pelo clube, que vestiu a camisa do time do interior do Paraná em 2011 e 2012.

Foto: Divulgação / Cianorte

Henrique Dourado defendeu o Manto Sagrado por uma temporada, em 2018, e no início de 2019. Pelo Mais Querido, o atacante marcou 14 gols ao longo dos 43 jogos disputados. Logo depois, o jogador foi atuar no Henan Songshan. No futebol chinês, foram 23 bolas na rede em 53 partidas. Ao longo da carreira, Dourado rodou pelo Brasil, com passagens por grandes clubes como Flamengo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense.

Com apenas um jogo disputado, o Cianorte ocupa a penúltima posição do Campeonato Paranaense. O mais novo time de Dourado perdeu para o Operário por 2 a 0. O próximo confronto é contra o São Joseense, e o atacante ex-Flamengo, com nome já publicado no BID, poderá atuar pelo clube. A partida acontece nesta quarta-feira (18), no Estádio Municipal do Pinhão, na cidade de São José dos Pinhais, às 15h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para dar continuidade ao início de temporada. O Mais Querido também tem confronto marcado nesta quarta (18), contra o Madureira. A partida acontece no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Carioca. A transmissão fica por conta da BandSports, em canal fechado. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também